Motociclista de 27 anos morre em colisão frontal com caminhão na PR-317 em Toledo
Acidente ocorreu na manhã deste domingo no km 372 da rodovia e mobilizou equipes policiais; vítima morreu no local após impacto com caminhão
Um motociclista de 27 anos morreu na manhã deste domingo, 15 de março de 2026, após uma colisão frontal com um caminhão na PR-317, em Toledo, no oeste do Paraná. O acidente aconteceu por volta das 9h10, no quilômetro 372 mais 600 metros da rodovia estadual, e mobilizou equipes de atendimento e autoridades policiais. O comunicado oficial da ocorrência foi divulgado às 10h10.
De acordo com as informações levantadas no local do acidente, a motocicleta Honda Biz, com placas de Toledo, trafegava pela PR-317 no sentido Toledo a Assis Chateaubriand. Ao atingir o trecho onde ocorreu o sinistro, o veículo colidiu frontalmente com um caminhão trator Volvo FH, emplacado em Nova Palma, no Rio Grande do Sul, que seguia no sentido contrário.
Com o impacto da batida, o condutor da motocicleta não resistiu aos ferimentos e morreu no local do acidente. O caminhão envolvido na colisão estava acoplado a um semirreboque Guerra, também registrado em Nova Palma. O motorista do caminhão, um homem de 51 anos, não sofreu ferimentos.
As informações iniciais foram obtidas pelas equipes que atenderam a ocorrência e também a partir da declaração do motorista do caminhão, que permaneceu no local após o acidente. A área foi isolada para o trabalho das autoridades e levantamento das circunstâncias da colisão.
Por solicitação do plantão do delegado Marciano Cerbarro, a equipe policial conduziu o motorista do caminhão até a Delegacia de Polícia de Toledo. O objetivo foi realizar o depoimento formal e complementar os procedimentos da investigação sobre o acidente.
Após os procedimentos no local e a liberação das autoridades responsáveis, os veículos envolvidos foram entregues aos respectivos responsáveis.