20 de março de 2026

Cascavel

Cascavel

Com muita animação, idosos têm dia especial de Pesca no Lago Municipal de Cascavel

Participantes do programa FeliCidade do Idoso tiveram momentos de lazer em meio à pescaria...

Foto: Divulgação

Sol, natureza, risadas e muito peixe. Assim foi a sexta-feira (20) dos participantes do programa FeliCidade do Idoso, que tiveram um dia diferente, com a famosa "Pesca no Lago".

A pescaria, organizada pela Secretaria de Assistência Social em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente, reuniu os idosos para um momento de lazer que foi além das varas e anzóis. Teve piquenique, música com violeiros, conversa boa e aquele clima leve de quem está ali só para aproveitar.

E, pelo visto, o peixe colaborou. Logo nas primeiras horas da manhã, seu João Neves, de 71 anos, já comemorava o resultado, com cerca de 10 peixes na cesta. "A pescaria está ótima. Dá até uma alegria esse peixão, compartilhar com a piazada, que é bonito”, conta animado, pois já tinha pescado tilápia e traíra. . 

A ação marca a primeira pescaria do ano e, desta vez, com um diferencial: o evento segue ao longo de todo o dia. Para a secretária de Meio Ambiente, Beatriz Bertoglio, o momento é de descontração, mas também de bem-estar. “Vai ter mais tempo para que eles possam usufruir desse dia maravilhoso. Eles curtem muito, porque é o momento que eles podem relaxar, curtir, gostam de estar aqui no sol, depois vão para a sombra, aí tomam um chimarrão, comem o bolo que trazem de casa, é uma coisa bem interessante. É um momento que eles também podem descontrair, pensam no lado bom da vida, podem usufruir do espaço, conversar com os amigos, conviver com outras pessoas, que é tão importante nessa fase da vida”. 

Mais do que a pescaria em si, o encontro vira um espaço de convivência. Um tempo para relaxar, rever amigos e aproveitar o lado bom da vida. A secretária de Assistência Social, Rose Vascelai, fala que a empolgação tomou conta dos participantes. “Nem abriu ainda pesca e já estavam preparados, porque eles adoram pescar. Eles esperam o ano inteiro por esse momento. E estão pegando peixe bonito, vai ser uma festa, a gente vai fazer para os idosos também, uma peixada. É isso que a Secretaria busca, oferecer essa qualidade de vida e esse lazer para os idosos”.

E tem quem não perca tempo. Aos 93 anos, dona Neusa Scheffer resumiu bem o espírito. "É muito bom. Vou aproveitar bem o dia”, celebra. 

Por: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação

Leia Também

Usamos cookies para melhorar sua experiência. Veja nossa Política de Privacidade .