Vídeo mostra momento em que van é atingida e arrastada por trem em Ponta Grossa
Imagens registradas na madrugada desta sexta-feira (27/03) mostram colisão entre trem e van parada sobre trilhos; ninguém ficou ferido.
Um vídeo registrado na madrugada desta sexta-feira (27/03) flagrou o momento em que uma van de transporte de passageiros é atingida por um trem em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná. O acidente ocorreu na Rua Maurício de Nassau, na região da Palmeirinha, após o veículo ficar parado sobre a linha férrea.
As imagens mostram a locomotiva, que seguia no sentido Uvaranas, se aproximando e atingindo a van, que estava imobilizada sobre os trilhos. Com o impacto, o veículo foi arrastado por vários metros, mesmo após o acionamento dos freios por parte do maquinista.
De acordo com as informações apuradas, o local onde ocorreu a colisão é utilizado de forma improvisada como passagem por moradores da região. A van teria ficado encalhada ao tentar atravessar o trecho.
Antes da colisão, o motorista e dois passageiros conseguiram sair do veículo. O condutor ainda tentou retirar a van da linha férrea, mas não obteve sucesso. Apesar da força do impacto e dos danos ao veículo, ninguém ficou ferido.