Sextou com som alto vira prejuízo: PM apreende aparelhos em série e corta a festa em Cascavel
A Polícia Militar registrou três casos de perturbação do sossego na noite de 03/04 e madrugada de 04/04, com apreensão de equipamentos e lavratura de termos.
A Polícia Militar atendeu três ocorrências de perturbação do sossego entre a noite de 03/04 e a madrugada de 04/04, em diferentes bairros de Cascavel. As situações resultaram na apreensão de aparelhos de som e na confecção de Termos Circunstanciados de Infração Penal (TCIP).
O primeiro caso foi registrado por volta das 22h, na Rua Apalais, no bairro Santa Cruz. No local, o solicitante relatou que vizinhos frequentemente utilizavam som em volume elevado. A equipe policial constatou a irregularidade, mas, ao se aproximar da residência, os moradores reduziram o volume. Um dos responsáveis afirmou acreditar que o uso do som era permitido até as 23h. Após orientação sobre a legislação, houve recusa em cumprir a recomendação, o que levou à apreensão do aparelho e à lavratura do TCIP.
Cerca de uma hora depois, por volta das 23h, outra ocorrência foi registrada na Rua Julio Boaventura Tozzo, no bairro Cascavel Velho. A solicitante relatou incômodo causado pelo som alto vindo da residência vizinha. A equipe confirmou a infração a partir do imóvel da denunciante. Ao abordar o responsável, um homem de 49 anos, ele colaborou com os policiais e entregou voluntariamente o equipamento. Também foi confeccionado um TCIP, e as partes foram orientadas sobre os procedimentos legais.
Já na madrugada de 04/04, por volta das 00h54, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência semelhante na Rua Emilio Antonio Bebber, no bairro Morumbi. A solicitante informou que o barulho persistia desde a tarde e que tentativas de diálogo não surtiram efeito. A responsável pelo som afirmou que havia adquirido recentemente o aparelho e realizava testes, além de utilizá-lo para atividades de karaokê infantil. Diante da representação da vítima, foi lavrado o TCIP, e o equipamento também foi apreendido.
Ao todo, as três ocorrências resultaram em três termos circunstanciados e na apreensão de três aparelhos de som, conforme previsto na Lei de Contravenções Penais.