Vereadora de Cascavel busca apoio da Itaipu para melhorar estradas rurais em assentamentos
Reunião com diretor-geral da Itaipu Binacional tratou de investimentos em infraestrutura rural e desenvolvimento local em Cascavel.
A vereadora Bia Alcantara se reuniu nesta segunda-feira (13/04) com o diretor-geral brasileiro da Itaipu Binacional, Enio Verri, no centro executivo da usina, para solicitar apoio em investimentos voltados à infraestrutura de estradas rurais em Cascavel. O encontro teve como foco principal a melhoria das condições de acesso em comunidades agrícolas do município.
Durante a reunião, foram apresentadas demandas relacionadas às estradas dos assentamentos Resistência Camponesa, Agrovila, Dorcelina Folador, Jangadinha, Santa Terezinha e Valmir Mota. Segundo a vereadora, as vias enfrentam dificuldades, principalmente em períodos de chuva, o que compromete o escoamento da produção agrícola e o deslocamento das famílias que vivem nessas regiões.
A parlamentar destacou que a recuperação e construção de estradas rurais são consideradas medidas estratégicas para o fortalecimento da agricultura familiar, além de contribuírem para melhores condições de vida nas comunidades e aumento da capacidade produtiva dos assentamentos, que têm papel relevante no abastecimento local.
Além das demandas específicas das áreas rurais, o encontro também abordou outros temas ligados ao desenvolvimento do município e possíveis parcerias institucionais entre Cascavel e a Itaipu Binacional. A agenda faz parte de um conjunto de articulações voltadas à captação de investimentos e ao fortalecimento de políticas públicas no município.