15 de abril de 2026

Cascavel

Fale conosco

Cascavel

Prefeitura firma acordo com a Unioeste para planejar desenvolvimento de Cascavel

Parceria vai apoiar ações da Secretaria de Desenvolvimento Econômico com foco no crescimento sustentável do município

Prefeitura firma acordo com a Unioeste para planejar desenvolvimento de Cascavel
© Divulgação

A Prefeitura de Cascavel firmou hoje (15) um acordo de cooperação técnica com a Unioeste (Universidade Estadual do Oeste do Paraná) para fortalecer o planejamento de ações estratégicas voltadas ao desenvolvimento do município. A parceria prevê o apoio da universidade às iniciativas da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, com foco em soluções que integrem crescimento social, científico e econômico de forma sustentável.

O acordo foi assinado no gabinete pelo prefeito Renato Silva, o reitor da Unioeste Alexandre Webber, a secretária da pasta, Margarida Carneiro, o chefe da Casa Civil, Carlos Xavier, o procurador-geral do Município, Eduardo Veronese e representantes.

O prefeito Renato Silva pontua que a iniciativa busca ampliar o olhar sobre o desenvolvimento de Cascavel. “Eu tinha o sonho de fazer uma parceria com a nossa Universidade Estadual do Oeste do Paraná, uma das boas universidades do país, para ajudar a pensar a cidade como um todo, na mobilidade, no crescimento, no desenvolvimento. Nada melhor do que a nossa universidade para ajudar a pensar as nossas demandas”, avalia.

A proposta é aproximar o conhecimento acadêmico da prática da gestão pública, criando uma base mais consistente para a elaboração de políticas e projetos. A partir dessa união, será possível desenvolver estudos e iniciativas alinhadas às necessidades reais da cidade.

/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação

Mais Lidas