Candidatos de Santa Tereza do Oeste recusam o horário eleitoral do rádio
O principal motivo para a decisão é que a rádio CBN, que tem outorga em Santa Tereza e é obrigada a transmitir o horário eleitoral do Município, está com os estúdios em Cascavel...

Santa Tereza do Oeste – Em comum acordo as duas coligações que disputam as eleições municipais em Santa Tereza do Oeste renunciaram os programas de campanha no horário eleitoral do rádio. A decisão foi encaminhada à Justiça eleitoral no começo da tarde de terça-feira (29) e o despacho foi publicado nesta quinta-feira. O principal motivo para a decisão é que a rádio CBN, que tem outorga em Santa Tereza e é obrigada a transmitir o horário eleitoral do Município, está com os estúdios em Cascavel e não possui mais vínculos.
Os candidatos entendem que essa situação, de estar ausente, fez com que a audiência da emissora caísse bastante ao longo do tempo. A estação, que chegou a ter estúdio e programação local, hoje mantém índices de audiência próximos a zero e tornou-se desconhecida para muita gente. Os candidatos de Santa Tereza do Oeste alegaram que produzir o programa eleitoral nessas condições geraria custo desnecessário para a campanha sem apresentar resultados práticos.
As equipes que coordenam as campanhas entenderam que é mais produtivo aos candidatos utilizar outros métodos, mais modernos, inclusive, como o endereçamento de mensagens através de correios eletrônicos ou a utilização das redes sociais. No município são dois candidatos a prefeito e outros 83 candidatos a vereador.
Santa Tereza tem duas coligações que disputam as eleições majoritárias. O prefeito, Elio Marciniak, o Kabelo, disputa a reeleição pela coligação “Avante Santa Tereza”. Já o ex-prefeito, Amarildo Rigolin está na disputa pela coligação “Humildade, compromisso e valorização de Nossa Gente”.
Por causa da pandemia a cidade vive um momento ímpar em toda a sua história e o corpo a corpo, por exemplo, é visto com restrições por parte dos eleitores. Muita gente teme que a presença física dos candidatos, ao longo da campanha, possa agravar a situação do coronavírus. O Jornal ABC acertou com as duas coligações que os candidatos, Elio Marciniak e Amarildo Rigolin serão entrevistados os detalhes ainda estão sendo definidos.
Mais Lidas
Publicidade