15 de maio de 2026

Cascavel

Cascavel

Homem condenado por estupro de vulnerável é preso durante operação Maio Laranja em Cascavel

Foragido com mandado válido até 2040 tentou se esconder ao notar chegada da polícia, mas foi capturado no bairro Floresta.

Foto: Divulgação

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), por meio do Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria) de Cascavel, prendeu na tarde desta quinta-feira (14/05) um homem de 45 anos condenado por estupro de vulnerável. A ação ocorreu durante a Operação Nacional Caminhos Seguros – Maio Laranja, mobilização voltada ao combate à violência contra crianças e adolescentes.

A prisão foi realizada por volta das 14h40 no bairro Floresta, em Cascavel. Segundo a polícia, ao perceber a aproximação das equipes na Rua Galo da Serra, o homem tentou escapar da abordagem e se esconder em uma residência da região.

Diante da tentativa de fuga, os policiais organizaram um cerco tático em todo o quarteirão e conseguiram localizar e deter o suspeito. Para preservar a segurança da equipe e evitar nova tentativa de evasão, foi necessário o uso de algemas durante a condução.

Contra o preso havia um mandado de prisão definitiva expedido após condenação com sentença transitada em julgado. A ordem judicial possui validade até 2040.

O homem foi condenado a 15 anos, 6 meses e 20 dias de reclusão pelo crime de estupro de vulnerável, previsto no artigo 217-A do Código Penal. A decisão também considerou agravantes relacionados ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e à Lei Maria da Penha.

Após a captura, o condenado foi encaminhado ao sistema prisional, onde iniciou de forma imediata o cumprimento da pena em regime fechado.

Por: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação

Leia Também

Usamos cookies para melhorar sua experiência. Veja nossa Política de Privacidade .