29 de maio de 2026

Cascavel

Paraná

PF e PM apreendem carro carregado com cigarros contrabandeados após perseguição e capotamento na BR-277 em Foz do Iguaçu

Veículo usado no transporte da carga ilegal capotou durante fuga na manhã desta quinta-feira (28/05), em Foz do Iguaçu.

Foto: Divulgação

Policiais federais e militares apreenderam, na manhã desta quinta-feira (28/05), um veículo carregado com cigarros contrabandeados após uma perseguição que terminou com capotamento na BR-277, em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná. O motorista conseguiu fugir antes da chegada das equipes e não foi localizado.

A ação aconteceu por volta das 5h30, durante patrulhamento na região do Rio Paraná. Segundo as equipes, uma embarcação vinda do Paraguai foi identificada realizando o descarregamento de volumes na margem brasileira.

Ao se aproximarem de uma trilha de acesso ao rio, na Avenida Beira Rio, os policiais visualizaram um GM/Zafira preto deixando o local em alta velocidade. O veículo seguiu em direção à saída de Foz do Iguaçu pela BR-277.

Diante da tentativa de fuga, foi iniciado acompanhamento tático pela rodovia. Durante a perseguição, o condutor perdeu o controle da direção e capotou o automóvel nas proximidades da BR-277.

Apesar do acidente, o motorista abandonou o veículo e fugiu antes da aproximação das equipes policiais. Buscas foram realizadas na região, mas ele não foi encontrado.

Dentro do carro, os policiais encontraram diversas caixas de cigarros de origem paraguaia introduzidos irregularmente no Brasil. O veículo e toda a carga apreendida foram encaminhados à Receita Federal para os procedimentos cabíveis.

Por: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação

Leia Também

Usamos cookies para melhorar sua experiência. Veja nossa Política de Privacidade .