Quatro pessoas ficam feridas após violenta colisão na BR-369 em Corbélia
Colisão entre caminhão, Corolla e Doblò interditou a rodovia por mais de uma hora e exigiu desencarceramento de motorista.
Um grave acidente de trânsito registrado no fim da manhã desta segunda-feira (01/06) deixou quatro pessoas feridas na BR-369, no trevo de acesso à PR-239, em Corbélia, no oeste do Paraná. A colisão envolveu um caminhão, uma Fiat Doblò e um Toyota Corolla, mobilizando equipes de resgate de diversas cidades da região. A ocorrência foi atendida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) por volta das 11h30.
De acordo com as informações apuradas no local, a Fiat Doblò seguia pela rodovia estadual e acessava a BR-369 quando colidiu com o caminhão que trafegava pela rodovia federal. Com a força do impacto, o motorista do caminhão perdeu o controle da direção, invadiu a pista contrária e atingiu um Toyota Corolla que seguia no sentido oposto.
Após a batida, o caminhão saiu da pista e caiu em uma ribanceira às margens da rodovia. Já o Corolla e a Doblò permaneceram sobre a pista, contribuindo para a interdição do trecho durante o atendimento da ocorrência.
A gravidade do acidente exigiu uma ampla operação de resgate, com a participação de equipes da Defesa Civil de Corbélia e Nova Aurora, SIATE, médicos do Corpo de Bombeiros de Cascavel, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), aeronave do SAMU e profissionais da concessionária Via Campo.
Segundo a PRF, os condutores dos três veículos sofreram ferimentos graves. Um dos ocupantes do automóvel teve ferimentos leves, enquanto outro passageiro não se feriu. O motorista do caminhão ficou preso às ferragens e precisou ser retirado pelas equipes de socorro após cerca de uma hora e meia de trabalho de desencarceramento.
Depois de ser resgatado, o caminhoneiro recebeu atendimento médico no local. Ele apresentava ferimentos e suspeitas de fraturas, mas a extensão exata das lesões não havia sido confirmada até a última atualização da ocorrência.
A BR-369 permaneceu totalmente interditada por mais de uma hora durante os trabalhos de resgate. Na sequência, o tráfego passou a operar no sistema pare e siga, com interrupções totais em alguns momentos, provocando longas filas e congestionamento nos dois sentidos da rodovia.
A Polícia Rodoviária Federal realizou o registro da ocorrência e segue investigando as circunstâncias que provocaram o acidente. As causas do sinistro ainda estão sendo apuradas.