08 de junho de 2026

Cascavel

Fale conosco

Cascavel

Casal é preso com mais de 207 quilos de maconha na BR-277 durante ação conjunta da PM e Polícia Federal em Cascavel

Abordagem na madrugada deste domingo (07/06) resultou na apreensão de mais de 207 quilos de maconha, veículo e celulares.

Casal é preso com mais de 207 quilos de maconha na BR-277 durante ação conjunta da PM e Polícia Federal em Cascavel
© Divulgação

Um casal foi preso por tráfico de drogas na madrugada deste domingo (07/06), após ser flagrado transportando mais de 207 quilos de maconha pela BR-277, no bairro Cascavel Velho, em Cascavel. A ação foi realizada por uma equipe da Polícia Militar após informações repassadas pela Polícia Federal sobre um veículo que estaria transportando entorpecentes de Foz do Iguaçu com destino a Curitiba.

De posse das informações, os policiais se deslocaram até a rodovia e localizaram o automóvel suspeito. A abordagem foi realizada sem resistência por parte dos ocupantes. Durante a revista pessoal no condutor e nos passageiros, nenhum material ilícito foi encontrado.

No entanto, ao abrirem as portas do veículo, os militares perceberam um forte odor característico de maconha. Em seguida, solicitaram a abertura do porta-malas, onde encontraram uma grande quantidade da droga.

Ao todo, foram apreendidos 202,8 quilos de maconha prensada e outros 5 quilos de maconha do tipo capulho, totalizando 207,8 quilos do entorpecente. Durante a ocorrência, os abordados informaram que receberiam uma quantia em dinheiro pelo transporte da carga ilícita até Curitiba.

Diante da situação, o homem de 32 anos e a mulher de 22 anos receberam voz de prisão pelo crime de tráfico de drogas. Eles foram encaminhados à delegacia juntamente com o entorpecente e os materiais apreendidos para os procedimentos cabíveis.

Além da droga, os policiais apreenderam um veículo Fiat Siena Essence 1.6 utilizado no transporte e três aparelhos celulares. A ocorrência reforça o trabalho integrado entre as forças de segurança no combate ao tráfico de drogas nas rodovias da região Oeste do Paraná.

/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação


Mais Lidas