18 de junho de 2026

Cascavel

Cascavel

Prefeitura de Cascavel começa a revitalização de espaços públicos com pintura em pontos estratégicos

As intervenções serão na Praça Wilson Joffre e na Avenida Brasil, no trecho entre a Avenida Barão de Cerro Azul e a Rua Marechal Cândido Rondon.

Foto: Divulgação

A cidade de Cascavel ficará mais colorida. Começou, nesta quinta-feira (18), a ação especial de revitalização de espaços públicos no Município, com a pintura de locais estratégicos da cidade e sem custo à administração.

A iniciativa ganhou força por meio do projeto “A Rua é Nossa” desenvolvido pelas empresas Hydronorth e Foz Tintas. As companhias escolheram Cascavel como uma das cidades do Paraná para receber a ação.

As empresas são responsáveis pela doação das tintas e demais materiais Já o Município disponibilizará a mão de obra para a execução dos serviços. O primeiro ponto a receber o serviço é a Travessa Champagnat.

As intervenções serão na Praça Wilson Joffre e na Avenida Brasil, no trecho entre a Avenida Barão de Cerro Azul e a Rua Marechal Cândido Rondon.

O prefeito Renato Silva, pontua que é importante cuidar dos detalhes. “É uma cidade de grandes obras, grandes investimentos, mas também são detalhes que precisam ser cuidados”.

Inicialmente os bancos estão sendo os primeiros a serem revitalizados. Nos próximos dias serão as floreiras, meio-fio interno, lixeiras, bancos, quiosques, pista de caminhada, escadarias, banheiros públicos.

A secretária de Meio Ambiente, Beatriz Bertoglio informa que o processo durará um prazo de cerca de 30 dias. “Vamos pintar os meio-fios à noite por conta dos carros e estacionamento dos ônibus, então tem um cronograma que está sendo definido de uma forma mais técnica no decorrer do que a gente vai avançando no trabalho”.

As pinturas serão feitas com as cores do brasão de Cascavel: azul, branco, verde e amarelo, que também remetem às cores da bandeira brasileira, contribuindo para criar um ambiente de integração, pertencimento e entusiasmo em torno do período da Copa do Mundo.

O sócio-diretor executivo da Foz Tintas conta a intenção da empresa com a ação. “A gente trabalha com cor. A Foz Tintas tem 41 anos, e a gente também tá muito ligado à causa social, à proximidade com o público. Então o objetivo é a gente usar a cor para transformar a realidade das pessoas.”

A proposta é promover melhorias estéticas, reforçar a conservação dos espaços públicos e tornar os ambientes mais agradáveis. A iniciativa preza pela valorização dos espaços públicos e incentiva o cuidado coletivo da cidade.

Por: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação

Leia Também

Usamos cookies para melhorar sua experiência. Veja nossa Política de Privacidade .