22 de junho de 2026

Cascavel

Paraná

PRF apreende 150 quilos de maconha na BR-277 e prende homem por tráfico em Santa Terezinha de Itaipu

Motorista de Porto Alegre foi detido após fiscalização da PRF encontrar 150 quilos de maconha em veículo na BR-277, no oeste do Paraná.

Foto: Divulgação

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 150 quilos de maconha e prendeu um homem de 37 anos por tráfico de drogas na noite de domingo (21/06), durante uma fiscalização na BR-277, em Santa Terezinha de Itaipu, no oeste do Paraná. O suspeito, morador de Porto Alegre (RS), foi encaminhado à Polícia Federal em Foz do Iguaçu junto com o veículo e a carga de entorpecentes.

A ocorrência foi registrada por volta das 20h40, quando os policiais rodoviários federais deram ordem de parada ao condutor de uma Hyundai Tucson que seguia pela rodovia.

Durante a abordagem, a equipe percebeu que o motorista demonstrava nervosismo excessivo e apresentou informações contraditórias sobre o motivo da viagem até Foz do Iguaçu.

Além disso, os agentes sentiram um forte odor de maconha vindo do interior do automóvel. Diante da suspeita, foi realizada uma busca no veículo, que resultou na localização de 150 quilos da droga acondicionados no porta-malas.

Segundo relato do próprio motorista, o entorpecente havia sido adquirido no Paraguai e seria entregue para quitar uma dívida pessoal.

Após a apreensão, o homem, a droga e a Hyundai Tucson foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu para os procedimentos legais cabíveis.

Por: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação

Leia Também

Usamos cookies para melhorar sua experiência. Veja nossa Política de Privacidade .