26 de junho de 2026

Cascavel

Paraná

EPR Iguaçu libera tráfego nas alças de acesso em Santa Lúcia

Liberação do tráfego amplia a segurança viária e a mobilidade para moradores e usuários da rodovia

Foto: Divulgação

A EPR Iguaçu, concessionária responsável pela administração de 662 quilômetros de rodovias nas regiões Oeste e Sudoeste do Paraná, realiza a partir das 17h deste sábado (27) a liberação do tráfego na alça sul do Viaduto de Santa Lúcia, localizado na BR-163, entre os quilômetros 148,200 e 148,660. 

O segmento permaneceu interditado nos últimos 10 dias para a execução de melhorias no pavimento, na sinalização e na implantação de dispositivos de segurança viária.

"Concentramos esforços para executar as melhorias neste segmento e realizar a liberação do tráfego no menor tempo possível, assegurando mais segurança viária e melhor fluidez para moradores e demais usuários que utilizam o trecho diariamente. Durante esse período, uma rota alternativa foi implantada para minimizar os impactos aos deslocamentos e garantir a continuidade da mobilidade na região. Agora estamos na reta final dos trabalhos, executando os últimos serviços para que os acessos e as travessias sejam mais ágeis e seguros", destaca o diretor-executivo da EPR Iguaçu, Silvio Caldas.

Moradores de Santa Lúcia e usuários da BR-163 já percebem os benefícios das melhorias implementadas no local. "Antes estava tudo abandonado, sem segurança, passar ali a pé ou de carro era um risco. Agora já temos um asfalto melhor, defensas metálicas e uma iluminação adequada. Além de mais seguro, esse investimento também vai valorizar a região”, afirma o morador de Santa Lúcia, Valmir Antoniazzi. 

Para o caminhoneiro Valdenir Mânica, a obra trouxe mais segurança e conforto para quem utiliza o dispositivo.

"Antes era muito complicado, precisava desviar pelas marginais. Agora está bem mais seguro com o tráfego passando para baixo do viaduto. O trecho está bem sinalizado e, à noite, muito bem iluminado, o que nos deixa mais tranquilos de passar por ali”. 

Reta final 

As equipes seguem atuando na etapa final da obra, com a execução de serviços complementares de drenagem, sinalização e acabamentos necessários para a conclusão integral das melhorias. 

A passarela sul permanecerá temporariamente interditada para a finalização das rampas de acesso e a instalação dos itens de segurança, garantindo que a estrutura seja entregue em conformidade com os padrões técnicos.

A execução dos serviços remanescentes pode demandar interdições pontuais e de curta duração. Esta etapa deve ser concluída nas próximas semanas.

A concessionária orienta os motoristas a redobrarem a atenção ao trafegar pela região, respeitando a sinalização implantada e os limites de velocidade, contribuindo para a segurança das equipes que permanecem em atividade e para a preservação de vidas.

Por: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação

Leia Também

Usamos cookies para melhorar sua experiência. Veja nossa Política de Privacidade .