Repleto de atrações, Ciro Play transforma férias em diversão gratuita para centenas de crianças no Complexo Ciro Nardi
Ação da Prefeitura de Cascavel oferece atividades recreativas e educacionais até quarta-feira(15), sempre das 14h às 18h
Entre uma brincadeira e outra, o pequeno Thiago Almeida Apóstolo já tinha certeza de uma coisa: vai voltar ao Ciro Play Férias. No segundo dia de programação nesta segunda-feira (13), o menino aproveitou os brinquedos, correu pelo espaço e resumiu a experiência com entusiasmo. “Estou achando bem legal. É bem divertido. É o primeiro dia, mas vou vir mais vezes”, contou.
Centenas de crianças, acompanhadas pelos pais e responsáveis, ocuparam o Complexo Esportivo Ciro Nardi, que está repleto de atrações gratuitas preparadas pela Prefeitura de Cascavel, via Secretaria de Esporte e Lazer, durante as férias escolares
Para o prefeito em exercício, Thiago Almeida, o grande diferencial do Ciro Play é justamente proporcionar momentos de lazer que fortalecem a convivência entre as famílias. “Ver esse espaço tomado por crianças, pais, mães, avós e padrinhos mostra que Cascavel é uma cidade que valoriza a família. Ficamos muito felizes em ver a população utilizando essa estrutura. É um ambiente seguro, gratuito e preparado para receber ainda mais pessoas. Queremos que as famílias tragam as crianças para viver esse momento especial durante as férias”, destacou.
Neste ano, a programação foi transferida para o gramado do campo esportivo do Ciro Nardi, aproveitando melhor os espaços e oferecendo mais conforto aos visitantes. Segundo o secretário de Esporte e Lazer, Alexandre “Suco” Guerino, a mudança faz parte da proposta de distribuir as atividades por todo o complexo. “Essa alteração permite dividirmos as atividades por todo o gramado do complexo. O evento segue até quarta-feira, e toda a população está convidada. A participação é gratuita, mas reforçamos que as crianças devem permanecer acompanhadas pelos pais ou responsáveis durante toda a programação”, explicou.
Quem também aprovou a iniciativa foi Lorraine Isabella Oliveira da Silva, de 8 anos. “Está muito legal. As crianças podem brincar, se divertir e aproveitar as férias. Eu vou voltar mais vezes”, disse.
William David de Apóstolo, conta que é a primeira vez que traz os filhos para a colônia de férias promovida pela Prefeitura. “Estou de férias e assim consigo acompanhar eles e já temos a programação completa para as férias, vamos ao zoológico e ao espaço de videogames.”
O Ciro Play segue até quarta-feira (15), sempre das 14h às 18h, no Complexo Esportivo Ciro Nardi. As crianças podem aproveitar brinquedos infláveis, cama elástica, jogos de estafeta, atividades esportivas e recreativas, além da distribuição gratuita de pipoca e algodão doce. Também estão previstas atividades educativas.
Confira a programação gratuita de férias:
PLAY NAS FÉRIAS
Para quem gosta de tecnologia, o “Play nas Férias”, promovido pela Fundetec na Estação de Inovação HUB ONE, ao lado do Terminal Oeste, começa nesta terça (14) e segue até quinta (16), sempre das 14h às 16h, com videogames novos e clássicos, óculos de realidade virtual, brincadeiras, pipoca e algodão-doce. A atividade é gratuita, não exige inscrição prévia e contará com monitores para acompanhar as crianças, que deverão estar acompanhadas pelos pais ou responsáveis.
FÉRIAS COM LEITURA
E também tem opção cultural: de terça-feira (14) e sexta-feira (17), a Biblioteca Pública Municipal Sandálio dos Santos promove o projeto Férias com Leitura, que há mais de 15 anos incentiva o contato das crianças com os livros por meio da contação de histórias e apresentações teatrais. As atividades também serão realizadas na Casa da Cultura Zona Norte, no Eureca 2 e em centros de convivência do município. As apresentações na Biblioteca serão sempre às 15h, com entrada gratuita e aberta ao público.
ZOOLÓGICO
O Zoo Municipal de Cascavel ampliará os dias de atendimento a partir desta terça-feira (14) até dia 26 de julho. Durante esse período, o parque funcionará de terça-feira a domingo, das 10h às 17h, permanecendo fechado apenas às segundas-feiras para manutenção.
A entrada é gratuita, mediante emissão antecipada de ingresso no sistema online do Zoo. Localizado na maior reserva ecológica urbana do Sul do Brasil, o espaço abriga mais de 350 animais de 72 espécies e é uma das atrações mais procuradas pelas famílias durante as férias. Para entrar no parque, é necessário o ingresso online, que é gratuito, basta acessar o link: https://doity.com.br/zoocascavel