Quadrilha armada intercepta ônibus e rouba celulares e pertences de passageiros na BR-369
Cinco criminosos armados abordaram coletivo nas proximidades do trevo de Uraí durante a madrugada desta quarta-feira (22/07) e fugiram após o assalto.
Um ônibus da Viação Garcia foi alvo de um roubo agravado na madrugada desta quarta-feira (22/07), na BR-369, nas proximidades do trevo de Uraí, no Norte do Paraná. Cinco criminosos armados interceptaram o coletivo, renderam o motorista e os passageiros e fugiram levando celulares e diversos pertences. Até a conclusão do boletim de ocorrência, nenhum suspeito havia sido localizado.
De acordo com a Polícia Militar, a equipe foi acionada por volta da 1h41 após a Central de Operações informar sobre o assalto ao ônibus. Imediatamente, foi colocado em prática o plano de defesa e equipes policiais seguiram até o local para atender a ocorrência.
Conforme relato do motorista, o ônibus seguia viagem após passar pela praça de pedágio quando ele percebeu uma motocicleta parada no acostamento, com um homem utilizando um aparelho celular. Na sequência, um veículo passou a acompanhar o coletivo.
Já nas proximidades do trevo de Uraí, os ocupantes do automóvel deram ordem de parada ao motorista por meio de gestos, enquanto um dos suspeitos apontava uma arma de fogo em sua direção. Após a interrupção da viagem, cinco homens encapuzados desembarcaram do veículo e anunciaram o assalto.
Os criminosos perguntaram pelos aparelhos celulares dos passageiros e recolheram todos os telefones, além de pertences das vítimas e do motorista, colocando os objetos em uma caixa. Em seguida, o grupo deixou o local em direção desconhecida.
A Polícia Militar realizou buscas na região logo após o crime, mas, até o encerramento da ocorrência, os autores do roubo não haviam sido encontrados. O caso será investigado para identificar os envolvidos e recuperar os bens levados.