04 de agosto de 2026

Cascavel

Paraná

Municípios da região buscam apoio do DER-PR para manter linhas de transporte intermunicipal

Prefeituras de Anahy, Braganey, Corbélia e Iguatu pediram subsídios para garantir continuidade do transporte intermunicipal.

Foto: Divulgação

Representantes dos municípios de Anahy, Braganey, Corbélia e Iguatu se reuniram nesta terça-feira (04/08), em Curitiba, com a direção do Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR) para discutir alternativas que garantam a manutenção das linhas de transporte intermunicipal na região Oeste do Paraná. O encontro ocorreu após a suspensão da operação de alguns trajetos pela empresa responsável pelo serviço, que apontou dificuldades econômicas devido ao baixo número de passageiros.

Participaram da reunião o prefeito de Iguatu, Martinho Godoy, o prefeito de Anahy, Arilson Batista, o prefeito de Braganey, Valdir Zielinski, além do secretário de Desenvolvimento Econômico de Corbélia, Fábio Pontes, que representou o município acompanhado do vereador Geraldinho Skottki.

Durante a agenda, os municípios solicitaram ao DER-PR a concessão de subsídios que possibilitem a continuidade do transporte intermunicipal, considerado essencial para moradores que utilizam as linhas para deslocamentos entre as cidades da região.

Entre os trajetos discutidos estão as linhas Anahy–Corbélia, Iguatu–Braganey–Corbélia e Corbélia–Cascavel, que fazem a ligação diária entre os municípios e contribuem para a mobilidade regional.

Além da busca por alternativas para manter as operações existentes, o município de Corbélia apresentou uma solicitação para ampliar os horários do transporte metropolitano entre Corbélia e Cascavel. A reivindicação tem como objetivo aumentar as opções de deslocamento para moradores que precisam realizar atividades em Cascavel.

As lideranças municipais destacaram que a união entre os municípios é uma estratégia para buscar soluções junto aos órgãos responsáveis e preservar a oferta do transporte coletivo, garantindo a integração entre as cidades e o atendimento às necessidades da população.

Por: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação

Leia Também

Usamos cookies para melhorar sua experiência. Veja nossa Política de Privacidade .