Polícia Civil prende suspeito de estupro de vulnerável contra criança de 9 anos após fuga para a Grande Curitiba
Investigado de 56 anos foi localizado em Almirante Tamandaré após deixar Santa Tereza do Oeste durante as investigações da Polícia Civil.
A Polícia Civil do Paraná prendeu, nesta quarta-feira (05/08), um homem de 56 anos investigado pelo crime de estupro de vulnerável contra uma criança de 9 anos. A prisão foi realizada em uma ação integrada entre as Delegacias de Polícia de Santa Tereza do Oeste e de Almirante Tamandaré, após o suspeito fugir da cidade onde os fatos eram investigados.
A investigação começou após a comunicação do caso à Polícia Civil, em 31/07. Conforme apurado durante as diligências, o investigado é suspeito de praticar atos libidinosos contra a vítima, incluindo toques em suas partes íntimas, além de tentar fotografá-la sem seu consentimento.
Com base nos elementos reunidos ao longo da investigação, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do suspeito. O pedido foi analisado e deferido pelo Poder Judiciário, autorizando o cumprimento do mandado.
Durante as buscas, os policiais identificaram que o investigado havia deixado Santa Tereza do Oeste e estava escondido em Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba. As informações foram compartilhadas entre as equipes das duas delegacias, permitindo a rápida localização e prisão do homem.
Após a captura, o investigado foi encaminhado para os procedimentos da Polícia Judiciária e permanece à disposição da Justiça.
A Polícia Civil do Paraná reforçou o compromisso com a proteção de crianças e adolescentes e orientou que casos de violência sexual sejam denunciados imediatamente às autoridades policiais ou pelos canais oficiais de denúncia.