10 de agosto de 2026

Cascavel

Cascavel

Ação conjunta apreende mais de 141 quilos de maconha em empresa de encomendas em Cascavel

Droga estava escondida em caixas de papelão e tinha como destino cidades da Paraíba; investigação busca identificar responsáveis.

Foto: Divulgação

Mais de 141 quilos de maconha foram apreendidos na manhã desta segunda-feira (10/08) em uma empresa de transporte e encomendas às margens da BR-277, em Cascavel, no Oeste do Paraná. A ação foi realizada de forma integrada pelo Setor Antidrogas do Grupo de Diligências Especiais (GDE) da Polícia Civil do Paraná e pela Receita Federal, com apoio do Núcleo de Operações com Cães (NOC).

Segundo as equipes, a droga totalizou aproximadamente 141,3 quilos e estava acondicionada em caixas de papelão. A carga tinha como destino as cidades de João Pessoa e Queimadas, na Paraíba.

A apreensão ocorreu durante a fiscalização realizada na empresa de transporte e encomendas localizada às margens da BR-277. A participação do Núcleo de Operações com Cães auxiliou na localização do material ilícito.

Após a apreensão, a Polícia Civil instaurou um Inquérito Policial para apurar as circunstâncias do caso e identificar as pessoas responsáveis pelo envio e pelo recebimento da carga.

As diligências seguem em andamento. A investigação deverá buscar informações que possam esclarecer a origem da droga, a forma de envio e os envolvidos no transporte do entorpecente.

A Polícia Civil reforça a importância da colaboração da população no combate ao tráfico de drogas. Informações e denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelo Disque-Denúncia, no telefone 181, ou diretamente à Polícia Civil, pelo 197.

Por: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação

Leia Também

Usamos cookies para melhorar sua experiência. Veja nossa Política de Privacidade .