Nova creche do programa Infância Feliz avança em Cascavel com pedido de autorização ambiental
Município solicitou ao IAT autorização para movimentar mais de 100 m³ de terra no terreno onde será construída a nova unidade.
A implantação de uma nova creche do programa Infância Feliz avançou em Cascavel nesta semana. Na terça-feira (11/08), o Município publicou um pedido de autorização ambiental ao Instituto Água e Terra (IAT) para realizar a movimentação de terra no terreno onde a unidade será instalada, no Loteamento Belmonte.
O imóvel está localizado na Rua Altemar Dutra Leste, nº 361, correspondente ao Lote nº 23, destinado à utilidade pública, na quadra 13 do loteamento. Para a implantação da nova creche, está prevista a movimentação de mais de 100 metros cúbicos de terra, volume que exige autorização ambiental.
O pedido representa uma nova etapa no projeto da unidade, que integra o programa Infância Feliz e tem como objetivo ampliar a estrutura de atendimento à primeira infância em Cascavel. Com a solicitação ao IAT, o empreendimento avança para a fase de licenciamento ambiental necessária antes da execução das obras.
Até o momento, o documento publicado pelo Município não informa quantas vagas serão disponibilizadas pela nova creche. Também não foram divulgados a área total construída, o valor do investimento ou o prazo previsto para a conclusão da unidade.
Essas informações deverão ser definidas e divulgadas conforme o projeto avance nas próximas etapas administrativas e de implantação.