Veículo com mais de 370 kg de maconha é apreendido pela PF e PM em Santa Helena
Fiat Uno carregado com 373,3 kg de maconha foi interceptado após fuga; dois suspeitos entraram em uma área de mata.
Um Fiat Uno carregado com 373,3 quilos de maconha foi apreendido na madrugada desta sexta-feira (14/08), em Santa Helena, no oeste do Paraná, durante uma ação integrada entre a Polícia Federal e a Polícia Militar. Dois suspeitos que estavam no veículo fugiram para uma área de mata após o automóvel sair da pista durante a tentativa de abordagem.
A ocorrência começou por volta das 5h30, quando uma equipe policial realizava diligências na região de Vila Celeste e percebeu um veículo trafegando em alta velocidade pela rodovia, no sentido da área urbana de Santa Helena.
As equipes iniciaram o acompanhamento do Fiat Uno e acionaram policiais que atuavam no posto do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON), localizado na entrada do município. Mesmo após receber ordem de parada, o motorista não obedeceu e continuou a fuga.
Durante o acompanhamento, o condutor perdeu o controle do veículo e saiu da pista. O Fiat Uno atingiu uma mureta localizada na calçada da Rua Vereador José Biesdorf.
Após a colisão, os dois ocupantes abandonaram o automóvel e entraram em uma área de mata. Os policiais realizaram buscas nas proximidades, mas os suspeitos não foram localizados. Durante a vistoria no veículo, foram encontrados diversos fardos de maconha. A pesagem totalizou 373,3 quilos do entorpecente.
O Fiat Uno e a droga foram apreendidos e encaminhados à Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu, onde serão realizados os procedimentos legais referentes à ocorrência.