17 de agosto de 2026

Cascavel

Cascavel

Cascavel se consolida como cidade dos grandes eventos e recebe etapa internacional de Beach Tennis

Com cerca de 250 atletas de diversos países, World Tour Tennis será realizado de 24 a 30 de agosto, na Arena Cascavel; entrada é gratuita e público é convidado a doar alimentos ao Provopar

Foto: Divulgação

De 24 a 30 de agosto, Cascavel se tornará a capital nacional do Beach Tennis com a realização do World Tour Tennis. A competição internacional será disputada na Arena Cascavel, localizada na Rua Presidente Kennedy, 970, no Centro, das 9h às 22h, todos os dias. Esta será a segunda vez que a cidade recebe uma etapa da categoria BT 100.

Nesta segunda-feira (17), o prefeito Renato Silva recebeu no gabinete os organizadores do evento. “Cascavel se torna, pela segunda vez, a capital do esporte com este grande evento de Beach Tennis que será realizado aqui. O esporte é transformação de vidas, é cultura e educação. Convido a todos a participarem conosco”.

O evento internacional deve reunir em Cascavel cerca de 250 atletas de diversos países, entre eles Argentina, Paraguai, Rússia, Itália, Venezuela e Colômbia.

A entrada para o público será gratuita. A organização, no entanto, sugere a doação de um quilo de alimento não perecível como forma de entrada social. Toda a arrecadação será destinada ao Provopar.

“Estamos contando com a participação de um grande público, uma vez que essa modalidade esportiva vem crescendo a cada ano em nossa cidade e chamando a atenção de quem gosta do esporte”, pontua o secretário de Esportes, Alexandre Guerino, o “Suco”.

Parceria

A realização do evento em Cascavel é resultado de uma parceria entre a Arena Cascavel, a Federação Paranaense de Tênis, a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Cascavel e a Secretaria de Estado do Turismo do Paraná.

Segundo o coordenador de Beach Tennis no Paraná, Fabiano Júnior Lorran, a modalidade está presente em Cascavel há cerca de cinco anos e vem ganhando espaço entre atletas de diferentes categorias. “Por conta da parceria com a Federação Paranaense de Tênis, este é o segundo ano em que estamos conseguindo levar atletas para competir pela Seleção Brasileira e disputar o Pan-Americano. Este ano, temos um atleta na categoria profissional e também representantes nas categorias de base”, explicou.

Fabiano destacou ainda a importância da etapa internacional para o fortalecimento da modalidade na cidade e no Estado. “Este é o ITF BT 100, uma categoria de torneio internacional. É uma das oito etapas que serão realizadas no país”.

A competição promete movimentar a cidade durante toda a semana, reunindo atletas de diferentes nacionalidades e aproximando o público cascavelense de uma modalidade que vem crescendo no cenário esportivo nacional.

Por: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação

Leia Também

Usamos cookies para melhorar sua experiência. Veja nossa Política de Privacidade .