Polícia Federal prende passageira com cerca de 5 kg de haxixe no Aeroporto de Cascavel
Mulher de 23 anos foi detida antes de embarcar para Fortaleza; droga teria sido adquirida em Mundo Novo, na fronteira....
A Polícia Federal prendeu em flagrante, na tarde deste domingo (23/08), uma passageira de 23 anos que tentava embarcar no Aeroporto Regional de Cascavel com aproximadamente 5 kg de haxixe. A mulher tinha como destino Fortaleza (CE), e a droga foi encontrada durante procedimentos de fiscalização e controle realizados pelos policiais no terminal.
Conforme as informações apuradas no local, o entorpecente teria sido adquirido em Mundo Novo (MS), município localizado na região de fronteira com o Paraguai. A suspeita foi abordada durante a fiscalização de rotina antes do embarque.
Após a prisão, a mulher foi encaminhada à Delegacia de Polícia Federal em Cascavel, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante.
Segundo a Polícia Federal, a suspeita poderá responder pelo crime de tráfico internacional de drogas, previsto no artigo 33, combinado com o artigo 40, inciso I, da Lei nº 11.343/2006. As penas previstas para os crimes podem ultrapassar 15 anos de reclusão, conforme o enquadramento jurídico do caso.
A ação faz parte do trabalho de fiscalização realizado pela Polícia Federal em pontos de fluxo de passageiros da região, com foco no combate ao transporte ilícito de entorpecentes e à atuação de organizações criminosas.
As investigações continuam para apurar a origem da droga e identificar outros possíveis envolvidos no transporte do entorpecente.
Leia Também
Mais Lidas
Vereador pede estudo para criar linha municipal de ônibus para Juvinópolis ou Rio do Salto
Câmera flagra acidente na BR-277 após caminhonete atingir carro em Santa Tereza do Oeste
Atropelamento de bovino deixa duas mulheres feridas na PR-581, em Assis Chateaubriand
Colisão entre Fiat Ducato e Honda City deixa quatro feridos na PR-486, em Brasilândia do Sul