28 de agosto de 2026

Cascavel

Cascavel

Fiscalização apreende 33,5 kg de drogas e quase 300 encomendas irregulares em marketplace de Cascavel

Operação conjunta da Receita Federal e Polícia Civil encontrou drogas, cigarros, anabolizantes, perfumes e eletrônicos em encomendas.

Foto: Divulgação

Uma fiscalização realizada na tarde desta quinta-feira (27), em um marketplace de Cascavel, no oeste do Paraná, resultou na retenção de cerca de 33,5 quilos de drogas e na apreensão de quase 300 encomendas com mercadorias estrangeiras introduzidas irregularmente no país. Os produtos apreendidos foram avaliados preliminarmente em aproximadamente R$ 300 mil.

A ação foi realizada pela Receita Federal em conjunto com a Polícia Civil do Paraná. Durante a fiscalização, as equipes localizaram sete volumes de encomendas contendo drogas derivadas da maconha. As remessas haviam sido coletadas em Foz do Iguaçu e tinham como destino as cidades de Mafra e Joinville, em Santa Catarina, Curitiba e Rio de Janeiro.

Na primeira etapa da ocorrência, foram contabilizados preliminarmente 27 quilos de capulho, 1,8 quilo de haxixe e 4,6 quilos de maconha prensada. O haxixe e o capulho são variedades que, em geral, apresentam maior concentração de THC e possuem valor comercial mais elevado.

Após a localização das drogas, a Receita Federal prosseguiu com a fiscalização das encomendas e apreendeu quase 300 volumes provenientes de Foz do Iguaçu e destinados a diferentes estados brasileiros. Segundo o órgão, as remessas continham mercadorias estrangeiras que foram introduzidas irregularmente no país.

Entre os produtos encontrados estavam cigarros convencionais aromatizados, cigarros eletrônicos, medicamentos emagrecedores, anabolizantes, perfumes e equipamentos eletrônicos.

As drogas foram recolhidas pela Polícia Civil e serão utilizadas nas investigações relacionadas ao caso. Já as demais mercadorias foram encaminhadas ao Depósito da Receita Federal em Cascavel, onde passarão pela contabilização e pelo início do processo administrativo, que poderá resultar no perdimento dos bens.

A fiscalização faz parte das ações de combate ao transporte irregular de drogas e à entrada de mercadorias estrangeiras sem a devida regularização no país.

Por: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação

Leia Também

Usamos cookies para melhorar sua experiência. Veja nossa Política de Privacidade .