02 de setembro de 2026

Cascavel

Fale conosco

Cascavel

Bebê de 40 dias morre após ser encontrada arroxeada e com rigidez corporal no Jardim Melissa em Cascavel

Criança foi atendida por equipes de socorro, que realizaram manobras de emergência; médico constatou o óbito no local...

Bebê de 40 dias morre após ser encontrada arroxeada e com rigidez corporal no Jardim Melissa em Cascavel
© Divulgação

Uma bebê de 40 dias morreu após ser encontrada em estado grave e sem resposta no Jardim Melissa em Cascavel. O caso mobilizou uma equipe que prestou os primeiros socorros, além de profissionais do Samu, que deram continuidade às manobras de reanimação, mas o óbito foi constatado posteriormente pelo médico socorrista.

A equipe foi acionada pela Central para prestar apoio a uma pessoa e se deslocou até o endereço indicado. Segundo a solicitante, havia uma criança necessitando de ajuda.

No local, os profissionais encontraram a recém-nascida apresentando coloração arroxeada da pele e certa rigidez corporal. Uma ambulância do Samu já havia sido acionada pela Central para atender a ocorrência.

Diante da situação, a equipe iniciou imediatamente a manobra de tapotagem, na tentativa de auxiliar a bebê, mas não houve resposta. Na sequência, foi iniciada a reanimação cardiopulmonar (RCP), mantida até a chegada da primeira equipe de socorristas.

Profissionais das motolâncias deram continuidade ao atendimento e, posteriormente, a Unidade de Suporte Avançado chegou ao local. As equipes médicas realizaram os protocolos de atendimento e as tentativas de reanimação.

Após os procedimentos, o médico socorrista constatou o óbito da bebê. Conforme avaliação da equipe médica, a ocorrência foi classificada como caso clínico. Diante da constatação, o Samu acionou a Acesc para realizar o recolhimento do corpo e os procedimentos funerários.

/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação


Mais Lidas