05 de setembro de 2026

Cascavel

Paraná

Receita Federal apreende 1,1 mil ampolas de medicamentos emagrecedores em ônibus

Fiscalização encontrou medicamentos escondidos em bagagens e no corpo de passageiro; apreensão total foi avaliada em cerca de R$ 150 mil

Foto: Divulgação

A Receita Federal apreendeu 1.150 ampolas de medicamentos emagrecedores e outras mercadorias descaminhadas durante duas abordagens realizadas na manhã de sexta-feira (04/09), em ônibus de linha regular com destinos a Curitiba e Cuiabá. As apreensões ocorreram durante ações de fiscalização na região de Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná, e um passageiro foi encaminhado à Polícia Federal.

Na primeira abordagem, o ônibus tinha Curitiba como destino. Durante a fiscalização, os agentes localizaram uma grande quantidade de medicamentos escondidos em caixas de perfumes, dentro de bagagens e também junto ao corpo de um passageiro de 32 anos.

O viajante foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu para a adoção das medidas legais cabíveis. Em outra fiscalização, a equipe da Receita Federal identificou um ônibus que seguia para Cuiabá parado próximo a um posto de gasolina, às margens da BR-277, com a tampa do motor aberta.

Pouco depois, os agentes perceberam a chegada de outro veículo ao local. O motorista desembarcou e entregou uma mala preta a um dos motoristas do ônibus, que embarcou novamente e seguiu viagem até o pedágio de São Miguel do Iguaçu.

Durante a fiscalização do veículo, os agentes encontraram uma mala sem identificação dentro da cabine dos motoristas. No interior havia diversos celulares. O motorista assumiu a propriedade da bagagem.

As equipes também vistoriaram as malas dos demais passageiros e encontraram uma grande quantidade de produtos descaminhados. Somando as duas ocorrências, foram apreendidas 1.150 ampolas de medicamentos emagrecedores. O valor total das mercadorias apreendidas foi estimado em aproximadamente R$ 150 mil.

O ônibus foi encaminhado para a sede administrativa da Receita Federal em Foz do Iguaçu, onde foram adotados os procedimentos relacionados à apreensão.

Por: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação

Leia Também

Usamos cookies para melhorar sua experiência. Veja nossa Política de Privacidade .