06 de setembro de 2026

Cascavel

Cascavel

Cascavel e Campo Mourão empatam sem gols no primeiro duelo das oitavas de final da LNF

Serpente Tricolor teve gol anulado nos minutos finais após revisão do Vídeo Suporte; vaga será decidida em Campo Mourão.

Foto: @kellycarvalhofotos

Cascavel Futsal e Campo Mourão empataram em 0 a 0 na tarde deste sábado (05/09), no Ginásio da Neva, em Cascavel, pelo primeiro jogo das oitavas de final da Liga Nacional de Futsal (LNF). Diante de um grande público, as equipes fizeram uma partida equilibrada e deixaram a definição da vaga para o confronto de volta, no próximo sábado, em Campo Mourão.

Por se tratar de um duelo eliminatório, o confronto começou com muita intensidade e equilíbrio. As duas equipes buscaram espaços e criaram oportunidades, mas as defesas conseguiram evitar que o placar fosse alterado durante os primeiros 20 minutos.

O Cascavel Futsal teve uma boa oportunidade para abrir o marcador ainda no primeiro tempo, depois que Françoar, goleiro do Campo Mourão, foi expulso. Com um jogador a mais em quadra, a Serpente Tricolor aumentou a pressão e tentou aproveitar a superioridade numérica, mas encontrou uma defesa bem posicionada e não conseguiu marcar.

Na segunda etapa, o cenário permaneceu semelhante. Cascavel e Campo Mourão alternaram momentos de pressão e tiveram oportunidades para balançar as redes, mantendo o jogo aberto até os minutos finais.

O momento de maior tensão ocorreu quando restavam 1 minuto e 27 segundos para o fim da partida. Depois de uma disputa de bola entre Lucas Selbach e o capitão Carlão, Israel recuperou a posse e encontrou Alejo, que finalizou e marcou para o Cascavel.

O Campo Mourão solicitou o Vídeo Suporte, recurso utilizado para auxiliar a arbitragem na revisão de lances decisivos. Após analisar a jogada, a arbitragem anulou o gol e marcou falta de Carlão no início do lance.

A decisão provocou reclamações da torcida do Cascavel, que acompanhou a equipe durante toda a partida e demonstrou insatisfação com alguns dos lances da arbitragem.

Pouco depois, o Campo Mourão também passou a reclamar de uma decisão. Após uma falta cometida pelo ala Jhony, Lucas Selbach recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso, deixando a equipe cascavelense com um jogador a menos nos instantes finais.

Mesmo em desvantagem numérica, o Cascavel Futsal tentou pressionar em busca do gol da vitória. A equipe criou novas oportunidades, mas não conseguiu superar a defesa adversária antes do apito final.

Com o empate, a disputa pela classificação às quartas de final da Liga Nacional de Futsal permanece completamente aberta. O segundo e decisivo confronto será realizado no próximo sábado, no Ginásio Belin Carolo, em Campo Mourão, às 16h.

Em caso de nova igualdade, a definição da vaga seguirá os critérios previstos no regulamento da competição. O vencedor do confronto avança para as quartas de final da principal competição nacional de futsal.

Por: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: @kellycarvalhofotos

Leia Também

Usamos cookies para melhorar sua experiência. Veja nossa Política de Privacidade .