Motorista perde controle de S10, bate em poste e deixa local do acidente na Estrada Rural São Salvador em Cascavel
aminhonete bateu contra poste após deixar marca de frenagem de 30 metros; motorista e passageiro deixaram o local antes da chegada da polícia.
Um motorista perdeu o controle de uma caminhonete GM S10 e bateu contra um poste da rede elétrica por volta das 17h deste domingo (06/09), na Estrada Rural São Salvador em Cascavel. Após o acidente, o condutor e o passageiro deixaram o local antes da chegada da equipe da Polícia Militar, que registrou a ocorrência e identificou indícios de que o motorista estaria sob efeito de álcool.
Segundo o levantamento realizado pela equipe do PPTRAN, a caminhonete seguia pela Estrada Rural São Salvador, no sentido da comunidade Alto Bom Retiro, quando, nas proximidades da Chácara Nossa Senhora das Graças, o condutor teria perdido o controle da direção e atingido o poste.
No local, os policiais encontraram uma marca de frenagem de aproximadamente 30 metros, compatível com a dinâmica informada sobre o acidente.
Quando a equipe policial chegou, os dois ocupantes já haviam deixado o local. Uma moradora das proximidades relatou que havia duas pessoas na caminhonete e que o motorista apresentava sinais aparentes de embriaguez. Ela também informou que havia latas de bebida alcoólica no interior do veículo.
Ainda conforme o relato, posteriormente um veículo não identificado teria chegado ao local para retirar o motorista e o passageiro da caminhonete.
Durante as diligências, a equipe da Patrulha Rural fez contato com a mãe do condutor. Inicialmente, ela teria informado que era a responsável pela condução da caminhonete, mas posteriormente admitiu que quem dirigia o veículo era seu filho.
Uma equipe da Copel também compareceu ao local e realizou o desligamento da rede elétrica. A medida permitiu que a caminhonete fosse removida com segurança.
Posteriormente, a GM S10 foi entregue ao tio do condutor. O motorista não foi localizado pela equipe policial e deverá responder pelo crime previsto no artigo 305 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que trata de afastar-se do local do sinistro para evitar responsabilidade civil ou criminal. A ocorrência resultou ainda em uma notificação de trânsito.