PRF apreende 897 quilos de drogas em duas ocorrências na BR-277, em Guarapuava
Abordagens ocorreram em menos de três horas na Unidade Operacional da PRF; um suspeito foi preso e veículo furtado recuperado
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 897 quilos de drogas em duas ocorrências distintas registradas na manhã deste sábado (12), na BR-277, em Guarapuava, no Paraná. As abordagens aconteceram no km 324, na Unidade Operacional da PRF, em um intervalo inferior a três horas.
A primeira ocorrência foi registrada por volta das 4h15, quando o motorista de um carro recebeu ordem de parada, mas fugiu. Durante o acompanhamento, ele conduziu o veículo de forma a colocar em risco a vida de terceiros.
Na sequência, o condutor abandonou o carro em uma área de mata e fugiu a pé. Durante a vistoria, os policiais encontraram 500 quilos de maconha e 22 quilos de skank, totalizando 522 quilos de drogas.
A segunda apreensão ocorreu às 6h50, também durante uma abordagem na Unidade Operacional da PRF. Desta vez, o motorista obedeceu à ordem de parada e os agentes localizaram 375 quilos de maconha e 2 quilos de haxixe no veículo, totalizando 377 quilos de drogas.
Durante a fiscalização, os policiais também constataram que o carro era produto de furto e realizaram a recuperação do veículo. O condutor, de 21 anos, informou que havia pegado a droga em Foz do Iguaçu e que faria o transporte até Curitiba.
O homem foi encaminhado à polícia judiciária para os procedimentos cabíveis.