Corpo de idosa desaparecida é encontrado enterrado no quintal de casa em Campo Mourão
Isabel Brilhador, de 65 anos, estava desaparecida desde 4 de setembro; polícia investiga suspeita de homicídio e transferência de R$ 80 mil...
O corpo de Isabel Brilhador, de 65 anos, foi encontrado enterrado no quintal da própria casa, em Campo Mourão, no centro-oeste do Paraná, na manhã desta terça-feira (15), segundo a Polícia Civil (PC-PR). A idosa estava desaparecida desde 4 de setembro, e o principal suspeito do crime é Anderson do Nascimento Silva, de 31 anos, que está preso temporariamente.
O desaparecimento foi percebido pela família depois que parentes estranharam mensagens enviadas pelo celular de Isabel. Diante da situação, familiares foram até o imóvel e conseguiram entrar com a ajuda de um chaveiro.
Dentro da residência, os parentes encontraram sobre a cama as roupas que Isabel havia separado para uma viagem a Curitiba, que faria nos dias seguintes. O achado aumentou a preocupação da família sobre o paradeiro da idosa.
Durante a investigação, a polícia identificou uma transferência via PIX de aproximadamente R$ 80 mil da conta de Isabel para a conta do suspeito, realizada na semana em que ela desapareceu. Anderson foi ouvido pelos investigadores e, segundo a Polícia Civil, apresentou contradições durante o interrogatório. Ele foi preso temporariamente na quinta-feira (10).
De acordo com o delegado Luã Mota, responsável pelo caso, a principal linha de investigação aponta que Isabel pode ter sido assassinada ainda no final de agosto. A polícia também trabalha com a possibilidade de que o responsável pelo crime tenha mantido a família sendo enganada sobre o paradeiro da idosa durante algum período.
A defesa de Anderson do Nascimento Silva negou as acusações e informou que ele prestará os esclarecimentos necessários para a conclusão das investigações.
Leia Também
Mais Lidas
Arara-canindé chama atenção durante apresentação de apreensão de mercadorias em Altônia
Avião que levava cantor Rey Vaqueiro sai da pista e pega fogo durante pouso no RN
Homem é preso com cocaína e materiais ligados ao tráfico durante operação em Cascavel
Jovem de 20 anos sofre amputação de dedo do pé após equipamento cair durante trabalho em Cascavel