Paraná

Em jogo de cinco sets, Toledo soma primeiro ponto no Estadual Adulto

As duas cidades voltam a se enfrentar na próxima terça-feira, 20, em Marechal Cândi...

16 out 20 - 10h44 Atualizado 16 out 20 - 10h46 Redação SOT
Em jogo de cinco sets, Toledo soma primeiro ponto no Estadual Adulto

A volta de uma disputa no ginásio Hugo Zeni, em Toledo, após mais de seis meses de paralisação por conta da pandemia do novo corona vírus, foi marcada por um confronto maiúsculo entre as donas da casa da Avotol/Prati Donaduzzi/Toledo e Marechal Cândido Rondon na noite desta quinta-feira, 15, em confronto válido pela segunda rodada do Campeonato Estadual Adulto Feminino organizado pela Federação Paranaense.

As duas equipes entraram em quadra em pé de igualdade na classificação já que ambas sofreram derrotas para o Amavolei de Maringá, líder do grupo B com seis pontos e ainda que sem torcida, Toledo fez um grande confronto, mas acabou superado por 3 sets a 2 e assim garantiu seu primeiro ponto, um a menos que as adversárias.

No primeiro set, as toledanas tiveram dificuldades no passe, saíram atrás, chegaram a diminuir a vantagem, mas acabaram superadas em 17/25. No segundo set, veio a reação e mais consistente principalmente no bloqueio, Toledo construiu boa vantagem e esteve sempre à frente do placar para fechar em 25/21. No terceiro set, mais uma vez na frente, as toledanas sustentaram a vantagem, chegaram a 23/15, permitiram a aproximação, mas novamente fecharam a parcial com 25/20. No quarto set, após uma sequência de erros de passe, a equipe jogou em desfavor com 2/10, mas foi diminuindo a vantagem, encostou, mas acabou superada em 23/25. No tie-break, Marechal saiu na frente, mas foi acompanhado de perto por Toledo até fechar em 15/12.

O técnico Marcos Assunção destacou o empenho do grupo e principalmente a evolução técnica comparada a atuação da estreia. Segundo o treinador, a equipe conseguiu por em prática aquilo que vinha treinando mesmo enfrentando uma equipe que se prepara para disputar uma competição nacional.

“Faltou um pouco de ritmo, mas é importante dizer que foi nítida a melhora da equipe que se comportou muito bem. Faltou alguns detalhes, mas agora vamos buscar melhorar para brigar por essa vaga na semifinal”, espera o treinador.

As duas equipes voltam a se enfrentar pelo Estadual na próxima terça-feira, 20, às 20 horas, no ginásio Ney Braga naquela cidade. Antes, no sábado, 17, Toledo recebe o líder Amavolei, às 14h, no Ginásio Hugo Zeni.

Via: Redação/BROnline - Foto: Silmar Ramos


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.