Primeira pesquisa de 2º turno mostra Flávio Bolsonaro à frente de Lula
Levantamento do PoderData aponta 53% dos votos válidos para Flávio Bolsonaro contra 47% de Lula na disputa presidencial
A primeira pesquisa de intenção de voto para o segundo turno da eleição presidencial de 2026 mostra Flávio Bolsonaro (PL) à frente do presidente Luiz Inácio Lula da Silva na disputa. O levantamento do PoderData, realizado entre 5 e 7 de outubro com 3 mil entrevistados, aponta 53% dos votos válidos para Flávio e 47% para Lula.
A pesquisa foi realizada por iniciativa própria do instituto, tem margem de erro de 1,8 ponto percentual para mais ou para menos e intervalo de confiança de 95%. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-08134/2026.
Na pesquisa anterior do PoderData, divulgada em 3 de outubro, ainda durante a apuração do primeiro turno, Lula aparecia com 45% dos votos válidos, enquanto Flávio registrava 43%.
Ainda nesta quinta-feira (08), está prevista a divulgação da primeira pesquisa Datafolha sobre o segundo turno. O levantamento reúne 2.520 entrevistas e deve ter os resultados publicados no fim da tarde.