Por conta da chuva, 1º Outubro Rosa em Movimento é transferido para dia 17 de outubro
Evento gratuito reunirá mulheres para caminhada e corrida no Lago Municipal; iniciativa também prevê pilates e aula de Ritbox
A primeira edição do Outubro Rosa em Movimento, que seria realizada neste sábado (10), no Lago Municipal, será transferira para o dia 17 de outubro. A medida é necessária em razão da previsão de chuva. A ação tem apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer.
A atividade será aberta ao público feminino e não é necessário realizar inscrição para participar. A iniciativa integra as ações de conscientização sobre a prevenção e os cuidados com a saúde da mulher, com o apoio da Uopeccan.
Com o tema “Esporte é cura!”, a atividade iniciará às 7h30 e terá um percurso de 4 quilômetros, correspondente a uma volta no Lago Municipal. A proposta é incentivar a prática de atividades físicas e reforçar a importância de hábitos saudáveis durante o Outubro Rosa.
Além da caminhada e corrida, a programação contará com uma aula de pilates, com a fisioterapeuta Eduarda Luzia, como aquecimento, e uma aula de Ritbox com Camila Lavoratti, realizada ao final do percurso. A iniciativa reúne esporte, lazer e conscientização em uma manhã voltada à saúde e ao bem-estar das participantes.
As participantes também são convidadas a vestir roupas ou acessórios na cor rosa, reforçando a identidade da campanha de prevenção e cuidado com a saúde da mulher.