Festival Literário de Cascavel abre inscrições para empresários e autores
O FLIC 2026 será realizado de 25 a 27 de novembro, na Biblioteca Pública Municipal Sandálio dos Santos. A comercialização de livros está prevista das 9h às 22h durante os três dias.
A Prefeitura de Cascavel, por meio da Secretaria de Cultura de Cascavel, abriu chamamento público para selecionar até três empresas interessadas em comercializar livros durante o Flic 2026, o Festival Literário de Cascavel. Também serão selecionados 18 escritores que poderão fazer lançamentos de seus livros no evento.
Podem participar livrarias, editoras, distribuidoras e sebos itinerantes regularmente constituídos e com atividade compatível com o objeto do edital. Já para os autores devem apresentar obras literárias ou científicas escritas em língua portuguesa, podendo ser inscritas obras individuais ou coletivas.
As inscrições serão feitas exclusivamente pela internet, a partir das 8h deste sábado (17), até 27 de outubro de 2026, às 18h. As inscrições podem ser feitas pelo linktree da Secretaria de Cultura de Cascavel linktr.ee/culturacascavel.
Para a secretária municipal de Cultura, Beth Leal, a participação de livrarias, editoras e sebos contribui para ampliar o acesso à leitura e aproximar a população da produção editorial. “A presença dos comerciantes do setor livreiro amplia as possibilidades de acesso à literatura e fortalece a programação do Festival”, destaca.
O FLIC 2026 será realizado de 25 a 27 de novembro, na Biblioteca Pública Municipal Sandálio dos Santos. A comercialização de livros está prevista das 9h às 22h durante os três dias.
Dúvidas devem ser encaminhadas ao e-mail festivalliterariodecascavel@gmail.com, com o assunto “Dúvidas - Lançamento de Livros”.