Sindicato Rural de Cascavel pede eleições limpas
Como representante dos produtores rurais de Cascavel, o sindicato espera uma política moderna e atual e o fim de práticas rancorosas e da criação de desinformação...
Contra a velha política rancorosa e os “fake News”, o Sindicato Rural de Cascavel pede a todos os candidatos a algum pleito no município, seja à Câmara de Vereadores ou à Prefeitura, que preze pela honestidade e a verdade. Nosso interesse é comum: o bem de Cascavel. Passar por cima de valores e mentir só nós proporcionam descer degraus, e não subir.
Como representante dos produtores rurais de Cascavel, o sindicato espera uma política moderna e atual e o fim de práticas rancorosas e da criação de desinformação. Um debate maduro, intelectualmente estruturado e com propostas claras e exequíveis é o caminho para a democracia que queremos. A sinceridade e a honestidade são peças chaves em tudo isso.
Assim como outras entidades de Cascavel, como a Acic (Associação Comercial e Industrial de Cascavel) – que também emitiu nota a respeito - o sindicato defende que princípios éticos e de moralidade pautem a continuidade das eleições municipais. O combate às fake News é um dever da política e dos políticos. Os alicerces de uma sociedade, comunidade, vizinhança e mesmo nas famílias ou em qualquer relação de trabalho é a verdade. Vivemos uma crise moral, mas não podemos aceitar isso de braços cruzados.
O voto é a maior ferramenta de transformação de uma sociedade. O voto é extremamente relevante e importante, não é um ato ou manifestação qualquer, mas sim o exercício do direito de escolha. Cobrar é muito fácil depois, mas escolher bem é uma coisa individual de cada um. Os eleitores precisam ser conscientes de suas responsabilidades ao escolher seus representantes. Avalie candidatos por seu histórico, por suas ações e por seus projetos. Valorize-se. Seja cidadão.