19 de outubro de 2026

Cascavel

Fale conosco

Corbélia

Corbélia elege Miss e Mister Terceira Idade em tarde de celebração e valorização da pessoa idosa

Concurso reuniu candidatos, familiares e comunidade no sábado (17), com desfiles, confraternização e passagem das faixas...

Corbélia elege Miss e Mister Terceira Idade em tarde de celebração e valorização da pessoa idosa
© Divulgação

Corbélia realizou, no sábado (17), o Concurso Miss e Mister Terceira Idade, no salão da Igreja Luterana, reunindo candidatos, familiares, amigos e comunidade em uma tarde de confraternização e valorização da pessoa idosa. A programação teve desfiles, avaliação dos jurados e anúncio dos vencedores nas categorias feminina e masculina.

Durante a cerimônia, os representantes eleitos em 2025 retornaram à passarela para fazer a passagem das faixas aos novos eleitos. Participaram do momento Ana Maria Almeida, Miss Terceira Idade de Corbélia 2025; Celita Marcuci, 1ª Princesa; Terezinha Maria Pedrolo, Miss Simpatia; e Neivo Tosseto, Mister Terceira Idade de 2025.

A frente de honra contou com a presença da secretária municipal de Assistência Social e Família, Chayene Conti de Oliveira; do pastor da Igreja Luterana, Luciano Camuzzi; da coordenadora do Centro de Convivência do Idoso, Nedila Simon; da presidente do Conselho Municipal da Mulher e do Idoso, Patrícia Auache; da coordenadora do Centro de Convivência do distrito de Ouro Verde, Marily Skottki; e dos vereadores Eli Stefanello e Maycon Ruela.

Na categoria feminina, Marisa Terezinha Kaybers foi eleita Miss Terceira Idade de Corbélia, com 144 pontos. Deorides Santina Marasca, com 142 pontos, conquistou o título de 1ª Princesa, enquanto Cecília Loureiro, com 133 pontos, ficou com o título de 2ª Princesa.

Entre os homens, Arlindo Wilsen conquistou o título de Mister Terceira Idade de Corbélia, com 137 pontos. Luiz Silva Rodrigues, com 128 pontos, foi eleito 1º Príncipe, e Sadi Rohden, com 127 pontos, ficou com o título de 2º Príncipe.

Os participantes foram avaliados pelos jurados nos critérios de elegância, simpatia e desenvoltura. A pontuação obtida durante os desfiles definiu os títulos da edição.

Promovido pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Família, com apoio da coordenação do Centro de Convivência do Idoso, o evento também contou com integração e mate baile, reunindo diferentes gerações.

Os novos representantes passam a representar Corbélia na etapa regional do concurso Miss e Mister Terceira Idade da AMOP/ADAMOP.

/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação


Mais Lidas