Velocidade na Terra do Paraná supera expectativa na abertura da temporada
O Campeonato Paranaense de Velocidade na Terra deste ano será disputado em três etapas, todas em Ponta Grossa...
PONTA GROSSA (PR) – Em função da pandemia do coronavírus, o Campeonato Paranaense de Velocidade na Terra só começou no último fim de semana, no Autódromo André de Geus, em Ponta Grossa. Também em função da pandemia, somente três etapas serão realizadas neste ano e todas em Ponta Grossa. A próxima etapa está marcada para os dias 7 e 8 de novembro e a terceira e decisiva está prevista para os dias 5 e 6 de dezembro. Cada etapa tem duas provas.
O campeonato terá promoção de Carlos Alberto Soares, organização do Automóvel Clube de Ponta Grossa e supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA).
A etapa de abertura da temporada superou todas as expectativas. Participaram 50 pilotos e as disputas foram empolgantes em todas as provas. Depois da primeira etapa (duas provas), a classificação do campeonato tem como líderes Amauri Lisboa Júnior na categoria Marcas A, com 43 pontos; Antonio Jorge Amorim Carvalho, na Marcas B, com 44; Genilson Colode, na Turismo 1.600 C, com 43; Hamilton Morsch, na Old Chevy A, com 39; Brendon Julian Zonta Gabardo, na Old Chevy B, com 44; Jefferson Leopoldo de Pontes, na Old Fusca Velocidade A, com 38; e André Victor Nascimento, na categoria Old Fusca B, com 34 pontos.