Morre o Jornalista, Ronaldo Kracieski vítima da Covid-19
Covid-19 vitimou mais uma figura bastante conhecida e admirada pelos cascavelenses na madrugada desta sexta-feira (23), quando faleceu no Hospital de Retaguarda...
Covid-19 vitimou mais uma figura bastante conhecida e admirada pelos cascavelenses na madrugada desta sexta-feira (23), quando faleceu no Hospital de Retaguarda o profissional da imprensa e da gastronomia Ronaldo Kracieski, 50 anos. Ele estava internado desde 26 de agosto, após contrair o coronavírus, e entrou para as estatísticas da pandemia como a 157ª vítima fatal em Cascavel e a 4.999ª no Paraná.
"Queridos, Ronaldo faleceu esta manhã. Obrigado pelas orações"foi a mensagem postada pela esposa Tatiana em um grupo de Whatsapp criado há semanas e que reuniu mais de uma centena de pessoas em uma cruzada de orações pelo amigo, que nos últimos dias chegou a apresentar uma melhora aparente, mas não chegou a acordar do coma induzido. Ronaldo também deixou uma filha e uma neta recém-nascida e que não teve sequer a oportunidade de conhecer. O velório será das 11h às 15h, na Acesc
CARREIRA
Ronaldo Kracieski estreou no jornalismo em 1990, na Rádio Capital FM, e se destacou como diretor de jornalismo da Câmara Municipal de Cascavel, depois de uma passagem também pelo jornal O Paraná.
Amante da pesca e da boa cozinha, em 2013 abandonou a comunicação para ganhar a vida como mestre-cuca e passou a ser um dos profissionais da área mais requisitados da cidade. Recentemente, tinha voltado ao microfone para fazer o Hora Certa, um divertido programa na Rádio Tarobá FM.
Vale lembrar que há exatos oito dias a imprensa cascavelense perdeu outra figura destacada: o empresário André Heitor Costi, 86 anos, sócio-proprietário do jornal O Paraná por três décadas, mas que faleceu de infarto e não de Covid. (Foto: Reprodução Facebook)