Biblioteca Pública Municipal ampliará atendimento a partir do dia 3 de novembro
O acesso continua a ser realizado por senha, com público interno de no máximo 30 pessoas, sem contar com os estagiários e servidores...
Reaberta ao público no último dia 13 de outubro, com horário das 10h às 15h, a Biblioteca Pública Municipal Sandálio dos Santos ampliará seu atendimento a partir do dia 3 de novembro, estendendo o horário de funcionamento até às 17h.
O acesso continua a ser realizado por senha, com público interno de no máximo 30 pessoas, sem contar com os estagiários e servidores. Todos os usuários passam por aferição de temperatura, com uso obrigatório da máscara de forma correta e uso de álcool em gel na entrada. As mesas e cadeiras estão demarcadas para a segurança de todos, respeitando o distanciamento social.
Os seguintes setores estão interditados por tempo indeterminado: Multimídia, Cinema, Periódicos e as aulas do Telecentro Comunitário. As atividades multimídia (impressões, pesquisas rápidas na internet e envio de currículo) passam a funcionar na sala do Telecentro Comunitário, com atendimento de uma pessoa por vez.
A Biblioteca Pública Municipal Sandálio dos Santos adotou várias medidas e ações de prevenção no enfrentamento ao Covid-19 para a reabertura:
- Obrigatoriedade no uso da máscara adequadamente;
- Durante o período em que o usuário estiver na Biblioteca Pública em hipótese alguma poderá tirar a máscara;
- Utilização de álcool em gel na entrada da biblioteca;
- Sempre que possível, as portas e janelas deverão permanecer abertas a fim de manter o ambiente com ventilação adequada;
ATENÇÃO!
- O acesso ao acervo será realizada apenas pelos funcionários. O usuário deverá procurar alguém da equipe para lhe atender;
- É recomendado que o usuário evite ir à Biblioteca Pública acompanhado de crianças ou idosos;
- Os livros devolvidos ficarão em quarentena por cinco dias antes de serem novamente devolvidos ao acervo;
- O Cinema e a Videoteca estão interditados por tempo indeterminado;
- Se for possível, realize o empréstimo e leve o livro para estudar em casa;
- Utilização apenas dos espaços demarcados.