Capcom é vítima de ransomware e tem 1 TB de dados criptografados
Empresa japonesa foi vítima de uma gangue conhecida como Ransom Locker, que ameaça divulgar ou vender arquivos confidenciais a não ser que um resgate seja pago...

A Capcom, aclamada desenvolvedora japonesa de jogos de videogame como as séries Resident Evil e Street Fighter, foi o mais recente alvo de uma campanha de ransomware.
Segundo relato do site Bleeping Computer, uma gangue de cybercriminosos conhecida como Ragnar Locker acessou os computadores da empresa, roubou mais de 1 TB de arquivos confidenciais e criptografou o conteúdo de mais de 2.000 dispositivos conectados às redes de seus escritórios no Japão, Estados Unidos e Canadá.
A empresa confirmou nesta quinta-feira (5) que foi vítima de um ataque, porém sem revelar sua natureza.
"No início da madrugada de 2 de novembro de 2020, algumas das redes do Grupo Capcom tiveram problemas que afetaram o acesso a certos sistemas, incluindo e-mail e servidores de arquivos. A empresa confirmou que isso se deveu a acesso não autorizado realizado por terceiros , e que interrompeu algumas operações de suas redes internas a partir de 2 de novembro. "
Segredos expostos - Um "pedido de resgate" foi encontrado nos sistemas da Capcom, onde o grupo afirma ter roubado arquivos do departamento financeiro, extratos bancários, orçamentos e relatórios de lucro marcados como confidenciais, documentação para impostos, propriedade intelectual, informações proprietárias sobre a empresa, dados pessoais de clientes e funcionários, contratos corporativos, acordos de não-divulgação (NDAs), relatórios de vendas, correpondência corporativa, incluindo conversas internas via Messenger, apresentações de marketing, relatórios de auditoria e "muito mais informação sensível".
Publicidade
Publicidade
Mais Lidas
Publicidade