Adolescente de 14 anos morre após ter alta médica na UPA Tancredo Neves
O garoto teria passado mal na noite desta terça-feira (10), quando foi solicitado o socorro do Samu, que encaminhou o mesmo a UPA Tancredo Neves...
Um adolescente de 14 anos morreu na manha desta quarta-feira (11), após ter um mal-súbito em casa na Rua Ciro Bocanave, no Bairro Santo Onofre, em Cascavel.
De acordo com a família, o garoto teria passado mal na noite desta terça-feira (10), quando foi solicitado o socorro do Samu, que encaminhou o mesmo a UPA Tancredo Neves, sendo avaliado com um quadro de febre, cefaleia e vômitos.
Após realizar os exames e medicado, permanecendo em observação. Aonde reavaliado às 7h25 de hoje, tendo alta, após referir melhora do quadro e dos sintomas.
Já por volta das 10 horas da manhã, apresentou uma piora súbita, sendo solicitado o socorro do Samu, novamente.
Mas quando a equipe de socorristas chegou, o adolescente já estava em um quadro crítico, evoluindo a óbito. O corpo foi recolhido pela Acesc e encaminhado ao Hospital Universitário para verificação da morte.
Após o fato, os familiares ficaram revoltados com o atendimento prestado na UPA, já que o adolescente deveria ter sido melhor assistido, antes de receber alta na Unidade Hospitalar.
Já a Secretaria Municipal da Saúde quando tomou conhecimento do óbito do paciente adolescente de 14 anos, solicitou o afastamento imediato do(a) referido(a) médico(a) assistente, e que sejam tomadas todas as medidas administrativas e legais para apuração e verificação da conduta médica no caso em questão.
Reiteramos que a SESAU sempre disponibilizou todos os recursos necessários para a manutenção das escalas de profissionais, recursos diagnósticos e medicamentos.
SAIBA MAIS - Médico envolvido em atendimento de jovem de 14 anos que faleceu será afastado