Eleições Municipais: termina hoje (12) a Propaganda Eleitoral Gratuita no rádio e na TV
Mesmo com apenas 41 segundos por programa no primeiro turno conseguimos apresentar propostas relevantes para Cascavel, diz Pacheco...
O horário eleitoral gratuito de rádio e TV do primeiro turno termina nesta quinta-feira (12), a três dias das eleições municipais de 2020. Para o candidato a prefeito de Cascavel, Marcio Pacheco (PDT), o horário eleitoral ajudou a divulgar as propostas do Plano de Governo 12 aos eleitores cascavelenses.
“Mesmo com apenas 41 segundos de tempo na TV e Rádio, conseguimos apresentar as nossas propostas relevantes para Cascavel”, afirma Pacheco, que tem como candidata a vice-prefeita Samantha Sitnik. Ambos formam a chapa pura do partido com o slogan “Amor por Cascavel. É o que nos move: Vote 12, confirma!”.
Neste ano, considerado atípico por conta da Pandemia da COVID-19, a data das eleições municipais sofreu alteração, como medida de conter a propagação do coronavírus. Consequentemente, o horário eleitoral também teve mudanças.
O calendário previa o primeiro turno em 4 de outubro e o segundo para o dia 25 do mesmo mês. Com o adiamento, através de emenda constitucional promulgada em julho pelo Congresso Nacional, o primeiro turno ocorre no próximo domingo (15) e o segundo em 29 de novembro.
Apesar do pouco tempo de programa, a avaliação da campanha é extremamente positiva. “Seguimos com Chapa Pura, sem conchavos, sem acordos, sem “loteamento” da prefeitura e sem o dinheiro do Fundo Eleitoral. Isso nos custou o tempo, mas conseguimos dar o nosso recado à população. Apresentamos propostas para melhorar a Saúde, Educação, Segurança Pública, Esportes, Cultura, Desenvolvimento Econômico e outros setores tão importantes e que precisam da atenção urgente do poder público”, enfatizou Pacheco.
Além do horário eleitoral gratuito de radio e TV, Marcio Pacheco e Samantha Sitnik, também utilizam as veiculações nas redes sociais, buscando levar informações relevantes do Plano de Governo à população, com gravações próprias ou por meio de entrevistas concedidas aos meios de comunicação.
Esta é a segunda vez que Pacheco concorre à prefeitura de Cascavel. Em 2016, ele conquistou 56.260 votos, alcançando 33,43% do total. Por apenas 1% o candidato deixou de ir ao segundo turno das eleições. Atualmente, Pacheco está no segundo mandato como deputado estadual. Em 2018, obteve 39.323 votos, sendo 24.044 votos feitos em Cascavel, o melhor resultado no município: 61%.