Moradores questionam o uso de entulho e massa asfáltica em alargamento de rua ao lado de nascentes
Diante da informação, a equipe deslocou até R. Pedro Gurgacz, entre as Ruas Maria Teresa Figueiredo e Homero, aonde realmente foi localizado o descarte de matérias...
Populares entraram em contato com o NPR Online na manhã da última quarta-feira (11), relatando que caminhões do município de Cascavel estariam descarregando restos de asfalto e entulhos ao lado de três nascentes no Bairro Interlagos.
Diante da informação, a equipe deslocou até R. Pedro Gurgacz, entre as Ruas Maria Teresa Figueiredo e Homero, aonde realmente foi localizado o descarte de matérias.
Em questionamento ao município, a Secretaria de Obras informou que esse material foi retirado das obras na Rua Leonardo da Vinci e seria reutilizado para complementação do aterro da caixa da rua Pedro Gurgacz para alargamento da mesma.
Segundo a Secretaria de Obras; “A empresa responsável por essa execução é a C.S Engenharia, que está executando a obra de implantação do asfalto. O processo será feito, visto que a rua será alargada. - A Secretaria de Meio Ambiente esteve no local ontem (11) pela tarde e aprovou a reutilização desse material".
Porem segundo os moradores, não é só apenas a massa asfáltica que está sendo utilizada na obra e sim é feito uma mistura de restos de obra e asfalto, na R. Sócrates, esquina com R. dos Tucanos e colocado na R. Pedro Gurgacz.
Onde de fato, na R. Sócrates encontra-se vários depósitos de entulhos e restos de massa asfáltica. Já a Secretaria de Meio Ambiente afirma que os entulhos não são usados na obra da Rua Pedro Gurgacz; "Todo material que não será reutilizado será destinado para o Aterro".