sábado, 19 de abril de 2025

Cascavel/PR

Fale conosco
Fechar Menu

Cascavel

Syngenta homenageia a Coopavel pelos seus 50 anos

O ato foi prestigiado também pelo vice-prefeito eleito de Cascavel, Renato Silva...

Diretores da Syngenta, uma das maiores empresas do agronegócio mundial, estiveram em Cascavel nesta quarta-feira para fazer homenagem à Coopavel, cooperativa que comemora em 15 de dezembro os seus 50 anos de fundação. Leandro Bessa, diretor comercial, Alan Pagnocelli, gerente regional, e Djalma Prado, representante técnico de vendas, foram recebidos pelo presidente Dilvo Grolli e pelos gerentes de Filiais Oeste, Altair Garcia, e de Compras, Sérgio Dalla Costa. O ato foi prestigiado também pelo vice-prefeito eleito de Cascavel, Renato Silva.

Coopavel e Syngenta são empresas parceiras há mais de 30 anos e as duas trabalham com empenho para fortalecer o agronegócio de uma das regiões de maior produção agrícola do Brasil, pontuou Leandro Bessa. “Ficamos muito felizes em compartilhar tantas coisas, cada um ao seu modo contribuindo para a valorização da agricultura e dos produtores rurais”, complementou Alan Pagnocelli. Dilvo agradeceu a homenagem e disse que a Coopavel experimenta um momento especial, de crescimento e de investimentos. “Com trabalho, dedicação e planejamento os bons resultados aparecem”, frisou ele.

One-agro - Dilvo fez questão de lembrar durante a conversa de sua participação em um evento realizado em 2019, em Campinas, no interior do estado de São Paulo. Lá aconteceu a primeira edição do One-Agro, concurso criado pela Syngenta para unir líderes do segmento para um bem comum: um compromisso para o futuro e a prosperidade do agronegócio brasileiro. A Coopavel foi uma das cooperativas-destaque na ocasião, ficando com o 1º lugar na categoria Responsabilidade Social. O encontro reuniu, entre outros, os ministros da Agricultura, Tereza Cristina, e da Fazenda, Paulo Guedes.

Aliança com o agronegócio

O diretor regional da América Latina da Syngenta, Valdemar Fischer, assina carta entregue ao presidente da Coopavel, Dilvo Grolli, e que destaca a longa parceria das duas empresas. Acompanhe a íntegra a seguir:

“Coopavel, parabéns pela trajetória de comprometimento com o agronegócio. Ao longo de 50 anos de sua fundação, a Coopavel vem construindo e reforçando a sua aliança com o agronegócio brasileiro.

A Syngenta caminha lado a lado com esse propósito de fortalecimento do setor e, para marcar este momento, a artista plástica Eleonora Hoshino desenvolveu uma peça especial.

Confeccionada à mão e com tiragem limitada, a árvore representa prosperidade e parceria crescente em solo fértil, bem como consideramos a relação com a cooperativa. Os nossos sinceros votos de sucesso e prosperidade contínua”.

Valdemar Fischer - Diretor regional América Latina da Syngenta

Via: Assessoria Coopavel - Foto: Divulgação

Continue lendo

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.