quinta-feira, 01 de maio de 2025

Cascavel/PR

Fale conosco
Fechar Menu

Paraná

Black Friday 2020 promete impulsionar vendas do comércio no Brasil

As expectativas de vendas neste ano devem superar até mesmo as do ano passado, segundo Sebrae/PR...

A Black Friday (sexta-feira negra, em inglês) é uma das principais datas para o comércio varejista no mundo todo. Durante este dia e no período que antecede a data, milhares de consumidores aproveitam as promoções oferecidas pelas lojas físicas e online para realizar suas compras. 

Neste ano, mesmo diante da pandemia do novo Coronavírus (COVID-19) que afetou drasticamente a economia mundial, as expectativas para a data se mantêm positivas, devendo ultrapassar até mesmo as vendas do ano passado, segundo especialistas.   

A consultora do Sebrae/PR, Danieli Doneda, comenta que a Black Friday é a data mais esperada do ano pelo comércio varejista. “Os consumidores estão cada vez mais preparados para a Black Friday. Pesquisam marcas, preços, produtos e realmente sabem o que querem comprar, seja em loja física ou na online. Muitos deles se planejam ao longo dos meses, esperando os descontos e promoções que a data oferece”, explica.

Além de uma data histórica para o comércio, a Black Friday é uma oportunidade para os empresários dar fluidez ao estoque das mercadorias, muitos deles parados devido a pandemia.  Para isso, de acordo com a consultora do Sebrae/PR, é fundamental que os comerciantes conheçam seus clientes. 

“Saber por exemplo, qual é o perfil do cliente, qual a disposição para compra e o que ele procura são determinantes para dizer se o esforço em participar da Black Friday valerá ou não a pena. Quanto antes os comerciantes publicarem em suas mídias as mercadorias nas promoções, mais sucesso eles terão nas vendas. Assim os clientes poderão acumular experiências positivas e retornar a comprar daquela determinada loja ou site”, acrescenta.

O presidente da AMIC Paraná (Associação de Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do Paraná) Sandro Luis Viapiana, reforça que os empresários devem estar preparados para atender as demandas dos clientes na Black Friday. “Essa data é uma oportunidade dos empresários reconquistarem clientes com ofertas, descontos e promoções imbatíveis. Para isso é necessário preparação e jogo de cintura para alcançarem um resultado positivo nas vendas”, ressalta o presidente.

A Black Friday ocorrerá no dia 27 de novembro, última sexta-feira do mês.

Via: Assessoria Sebrae/PR - Foto: Luiz Felipe Max

Continue lendo

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.