Educação convoca comunidade escolar para eleição de diretores
Com o programa da Secretaria de Meio Ambiente, o cenário mudou: agora o empresário tem mais agilidade...

A Licença Verde Online foi implantada no fim do ano passado para desburocratizar a vida dos empresários que querem investir em Cascavel, mas que precisavam lidar com uma série de processos que geravam gastos e demoravam até dois meses para garantir a liberação do empreendimento.
Com o programa da Secretaria de Meio Ambiente, o cenário mudou: agora o empresário tem mais agilidade, pode fazer todo o processo de forma online por meio do sistema e com toda essa facilidade têm a licença em até 15 dias, sem nem precisar sair de casa. Em cerca de um ano, 367 empresas de Cascavel já foram beneficiadas com esse serviço até o momento.
“O objetivo é auxiliar o empresário e criar novos empregos. A análise online, no entanto, não compromete em nenhum momento a questão ambiental. As visitas continuam. O foco mesmo é facilitar a questão de documentação”, explica o secretário de Meio Ambiente, Wagner Yonegura.
Outra frente desse trabalho ocorre em relação à Dispensa de Licenciamento Ambiental e Municipal. Essa alternativa é utilizada por empresas de pequeno impacto ambiental, a exemplo de salões, clínicas e entre outros.
A Dispensa já foi dada a 84 empresas do fim do ano passado até novembro de 2020. “A ideia é facilitar a vida do empresário, trazer mais agilidade, economia e gerar empregos, uma vez que esse procedimento chega a custar até R$ 2,5 mil para o empreendedor para contratar um engenheiro. Com esses recursos, ele pode investir em geração de emprego, por exemplo. Além disso, embora tenha a dispensa, o empresário assina um documento se comprometendo a seguir a todas as normais ambientais”, pontua o secretário.
O programa foi disponibilizado pelo governo estadual, por meio de uma parceria com o IAT (Instituto Água e Terra).
Os empresários que visam investir em Cascavel e precisam da licença ambiental podem acessar o sistema pelo site http://www.cascavel.pr.gov.br/licenciamentoambiental/
Mais Lidas
Publicidade