Cascavel vai aderir ao toque de recolher das 23 horas até as 5 da manhã
De acordo com o texto, a proibição valerá durante o fim da noite e a madrugada, das 23 horas às 5 horas...
O governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior, anunciou nesta terça-feira (1), que a partir desta quarta (2), haverá o toque de recolher em todo o Paraná, para conter o avanço da Covid-19.
O decreto 6.284/2020, estabelece limitação de horário para circulação de pessoas no período noturno, o chamado “toque de recolher”. O prazo de vigência é de 15 dias, prorrogáveis ou não.
De acordo com o texto, a proibição valerá durante o fim da noite e a madrugada, das 23 horas às 5 horas. A medida entra em vigor a partir desta quarta-feira (02). Apenas serviços essenciais, como saúde e segurança pública, ficam liberados da restrição. A Polícia Militar do Paraná vai ampliar a fiscalização, reforçando o trabalho das guardas municipais.
Já a prefeitura de Cascavel esclarece que não haverá fechamento de estabelecimentos comerciais e que se dará, é o cumprimento do decreto estadual que impõe limitação de horários de circulação de pessoas no período noturno.
O Município de Cascavel entende que o momento é de responsabilidade individual, com cada cidadão fazendo sua parte de enfrentamento ao coronavírus, mas sem restrições às atividades econômicas. “Nós entendemos que não devemos fechar nada, mas precisamos coibir os excessos”, afirma o prefeito Paranhos.