FC Cascavel enfrenta em casa Grêmio Novorizontino, no mata-mata do Brasileirão Série D
Jogando no Estádio Olímpico Regional Arnaldo Busatto, Serpente Aurinegra já marcou 14 gols e tem um aproveitamento de 66,7% na competição nacional...
Com o fim da fase de grupos do Campeonato Brasileiro da Série D, o foco do Futebol Clube Cascavel agora são os duelos contra a equipe paulista do Grêmio Novorizontino pelo mata-mata da competição nacional.
O primeiro encontro entre a Serpente e o Tigre acontece neste sábado (05), às 16h, na casa do time cascavelense, palco que nesta temporada tem sido uma das grandes forças do time comandado pelo técnico Marcelo Caranhato.
Jogando em casa, o FC Cascavel possui um aproveitamento de 66,7%, com 14 gols marcados e apenas 6 sofridos. Porcentagem essa que, se comparada com a primeira divisão do Brasileirão, é idêntica ao do time do Internacional, quando joga em casa e hoje ocupa o quarto lugar.
“Um adversário difícil, muito complicado. Para mim a equipe que foi mais regular dentro do Campeonato Brasileiro da Série D, que tem um investimento alto, manteve a base do elenco que jogou o Paulistão. É preciso ter sabedoria nesse jogo, ser forte mentalmente. O mata-mata é uma competição diferente, é preciso entender e ter a capacidade de tirar proveito de alguma instabilidade ou fragilidade do oponente. Serão dois grandes jogos, e espero que possamos ter competência e eficiência para passar à próxima fase”, falou Caranhato.
Treinando firme durante toda a semana, a Serpente Aurinegra realiza nesta sexta-feira (04) sua última atividade antes de entrar em campo contra o time paulista.