Cascavel

Primeira edição da Liga Hand Feminina é cancelada

A competição seria realizada no Ginásio do SESI em Blumenau (SC), cidade que encont...

06 dez 20 - 18h21 Redação SOT
Primeira edição da Liga Hand Feminina é cancelada

A equipe FAG/Cascavel Handebol/Bearskin CrossFit encerra a temporada de 2020 sem realizar uma partida sequer, isso porque, nesta sexta-feira (4), a Associação Brasileira de Handebol (ABRAHAND) confirmou que a primeira edição da Liga Hand Feminino foi cancelada, devido às condições sanitárias gravíssimas que o estado de Santa Catarina se encontra.

A competição seria realizada no Ginásio do SESI em Blumenau (SC), cidade que encontra-se com a bandeira vermelha, ou seja, com risco gravíssimo para coronavírus. A decisão foi tomada em comum acordo com os diretores das equipes buscando o respeito às leis e a preservação da saúde das atletas.

Com a confirmação da impossibilidade da cidade catarinense receber a competição, as equipes participantes se reuniram e buscaram um novo local: a cidade de Arujá (SP), que receberá a edição masculina da modalidade, entre os dias 14 a 21 de dezembro, surgiu como possibilidade, mas a proximidade das datas encerrou as negociações. Cascavel surgiu como candidata, mas nesta sexta-feira (4), o Governo do Paraná ampliou, por meio da edição do decreto 6294/2020, as medidas restritivas para evitar a propagação do novo coronavírus e conter o aumento das infecções no estado e, consequentemente, teve a adoção das medidas dos órgãos locais em Cascavel, inviabilizando a realização da competição no município.

Técnico Neudi Zenatti lamentou o cancelamento da competição: “É muito complicado, porque vínhamos treinando desde o início de agosto, com trabalhos técnicos, táticos e físicos, inclusive, treinamos nos últimos finais de semana, já pensando na competição que seria em Santa Catarina, então foi muito frustrante. E aí a gente não consegue entender porque a competição não pode ser realizada dentro de protocolos sanitários, mas a população, de uma maneira geral, segue sem cumprir as mesmas regras que nós cumprimos. Para alguns, existem normas, e para outros, não!”, concluiu o comandante cascavelense.

Além de Cascavel, outras seis equipes participariam da competição: Blumenau (SC), Concórdia (SC), Criciúma (SC), Esporte Clube Pinheiros (SP), Guarulhos (SP) e São Bernardo do Campo (SP). A competição deve ser realizada no primeiro semestre de 2021, com datas e formato ainda a serem confirmados.   

Via: Assessoria Cascavel Handebol - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.