Cascavel

Cascavelenses se tornam Papais Noéis e garantem presentes de mais de 500 crianças

Está terça-feira (8), é o último dia para a entrega dos presentes solicitados nas c...

08 dez 20 - 10h00 Redação SOT
Cascavelenses se tornam Papais Noéis e garantem presentes de mais de 500 crianças

Uma sala cheia de presentes que até parece a Casa do Papai Noel. São bonecas, carrinhos, doces, materiais escolares e até bicicleta. Esse espaço dos sonhos, no entanto, está bem longe do Polo Norte e fica aqui em Cascavel, na sede da Secretaria de Assistência Social.

Tratam-se dos presentes que foram doados pelos cascavelenses, que num ato de generosidade se tornaram Papais Noéis de 519 crianças e adolescentes ao abraçarem a causa e adotarem as cartinhas de Natal.

Hoje (08) é o último dia para que os adotantes entreguem seus presentes. Os mimos podem ser deixados na Seaso, que fica na Rua Pernambuco, nº 1.900, ao lado da Prefeitura, até às 17h desta terça-feira. Ou ainda podem solicitar que a Secretaria busque o presente por meio do telefone (45) 3392-6375.

As cartinhas são das crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social que são atendidos pelas unidades do Cras Riviera, Praça CEU, Eureca II e CCI Cascavel Velho. A entrega dos presentes para as crianças começará já no próximo dia 16 de dezembro pelo CEU.

De acordo com a gerente de Proteção Social Básica da Seaso, Poliana Lauther, por conta da pandemia de coronavírus (Covid-19), todos os protocolos sanitários serão rigorosamente seguidos, como uso obrigatório de máscara, distanciamento e disponibilização de álcool em gel. Além disso, para evitar aglomerações a entrega será por meio de agendamento.

A servidora agradece o empenho da comunidade, que abraçou a causa. “Foi um sucesso, muito mais que esperávamos. Agradecemos toda a população”, pontua Poliana.

Do total de cartas adotadas, só faltam cerca de 50 presentes a serem entregues. As unidades beneficiadas já começaram a buscar os mimos para se prepararem para o dia das entregas.  

Confira o cronograma de entregas:

CEU - 16/12

Às 9h e às14h

CRAS RIVIERA 21/12

Às 13h30

CCI Cascavel Velho - 17/12

Às 8h30 e às 13h30

EURECA 2 - 17/12

Às 9h30 e às 13h30

Via: Portal do Município de Cascavel - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.